O Nação é campeão da Série B do Campeonato Catarinense, após reverter a derrota do primeiro jogo e vencer o Inter de Lages, por 3 a 0, na tarde deste domingo (27), na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Vale lembrar que o Colorado venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e teria a vantagem do empate para ficar com o título, que carrega o nome de um dos ídolos do clube, Zé Melo. No entanto, o Nação precisou de apenas 35 minutos para decidir a partida.
O jogo
Precisando vencer por qualquer placar, o Nação foi empurrado com o apoio dos mais de 800 torcedores presentes na Arena Joinville. Os donos da casa buscavam investidas pelas laterais e foi assim que saiu o primeiro gol aos 28 minutos.
Em cobrança de escanteio, o zagueiro Fernando subiu com mais dois jogadores do Inter e conseguiu cabecear no lado direito do goleiro Colorado.
Continua depois da publicidade
Não demorou muito para o Nação ampliar o marcador. Logo aos 35 minutos, em mais uma bola foi levantada na área, a defesa do Inter de Lages não conseguiu afastar e Pedro Isidoro chutou de primeira de frente para o gol.
Na volta do intervalo, o Nação apenas administrou o jogo enquanto o Inter de Lages buscava, no mínimo, o primeiro, mas sem muitas chances reais. Uma das melhores oportunidades foi em uma cobrança de falta de Marconde, que o goleiro defendeu em dois tempos.
O Nação ainda teve tempo de marcar o terceiro gol. Com o cronômetro já se aproximando dos 40 minutos do segundo tempo, a equipe do Norte catarinense roubou a bola no meio, Pou tocou para Vini Souza, que teve tranquilidade de chutar por cima do goleiro Dejair e sacramentar a vitória e o título do Campeonato Catarinense Série B.
Veja 11 fotos da vitória do Nação contra o Inter de Lages:
Continua depois da publicidade