O Nação Esportes recebeu a equipe do Porto neste sábado (12) ensolarado na Arena Joinville e venceu por 2 a 1 a equipe do Planalto Norte. O jogo, válido pela 5ª rodada da série C do Catarinense, teve expulsão e gol anulado. Com a vitória, a equipe de Joinville se manteve em primeiro lugar do grupo B com 11 pontos. O Porto amargou o quinto jogo sem vitória e ocupa a lanterna do mesmo grupo, com apenas um ponto conquistado.
Continua depois da publicidade
O jogo marcava o confronto entre dois opostos. De um lado, o Nação Esportes, com duas vitórias e dois empates e, do outro, o Porto, com três derrotas e um empate no campeonato.
Mesmo com um volume maior de jogo, o Nação só abriu o placar aos 45 da primeira etapa. Quem balançou a rede foi o camisa 10 do Nação, o meia Xavier, com um toque de cabeça. Após bela jogada de linha de fundo, o lateral direito Casimiro cruzou para Xavier sozinho na área, mandar para a rede e fez o time ir para o intervalo com vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Nação não diminuiu o ritmo de jogo e logo aos cinco minutos do segundo tempo, mais uma vez Xavier marcou e ampliou o placar, anotando o seu sexto gol na competição. O meio campo é o artilheiro do catarinense da terceira divisão.
O gol saiu em erro de saída de bola da equipe de Porto União. A bola passou por Sato e Wandinho dentro da área do Porto, antes do camisa 10 dar apenas um toquinho para o fundo da rede.
Continua depois da publicidade
O sábado de calor diminuiu o ritmo da partida. Em uma jogada de escanteio, o Porto diminui o placar aos 22 minutos da etapa complementar. O camisa 9, Vinícius, aproveitou a bola cruzada na primeira trave, se antecipou ao zagueiro do Porto e descontou.
Após o gol, a equipe do Planalto Norte até esboçou uma reação e foi para cima dos donos da casa. Aos 25, em lance de contra ataque do Nação, Xavier encontrou Rodolfo livre, que driblou o goleiro antes de chutar.
Terceiro gol do Nação foi anulado e atacante expulso
Seria o terceiro gol da equipe de casa, mas depois de muita reclamação dos jogadores do Porto, o arbitro anulou o gol e expulsou o atacante Wandinho.
Ele teria dado uma cotovelada no adversário antes do contra ataque que sairia o gol e levou segundo amarelo. O lance gerou muita discussão. O placar se manteve até o fim da partida.
Continua depois da publicidade
Na próxima e última rodada da primeira fase, o Nação Esportes encara o Jaraguá, em Jaraguá do Sul no domingo, dia 20 de outubro, às 15h. O time de Joinville já está classificado para as semi finais. Já o Porto, eliminado, cumpre tabela contra o Caçador em casa, também no dia 20, às 15h.