Após muitos dias apenas de treinamentos, o Vasco volta a ter um compromisso oficial. O time carioca receberá o Corinthians-AL nesta terça-feira, às 19h30min, no Estádio de São Januário, em partida válida como primeiro confronto das quartas-de-final da Copa do Brasil. Após passar pelo Criciúma-SC na fase anterior, os cruzmaltinos encaram a grande surpresa da competição, pois os alagoanos já despacharam os favoritos Atlético-PR e Juventude antes de chegar ao duelo com o Vasco.
Continua depois da publicidade
Para o jogo desta quarta, o técnico Antônio Lopes promete um Vasco ofensivo e com muitas novidades. Depois de testar o destro Pablo na lateral esquerda, o treinador resolveu mexer no setor, onde improvisará o meia Madson. De volta ao clube após passar os últimos meses emprestado, o atleta se mostra confiante com a nova oportunidade.
– Estou muito feliz com a confiança que o Lopes depositou no meu futebol e vou fazer de tudo para me firmar aqui no Vasco. Não sou lateral, mas acho que posso me dar bem atuando por ali. Vontade não faltará – prometeu Madson.
Na defesa, Antônio Lopes chegou a testar o volante Rodrigo Antônio durante alguns treinamentos, mas preferiu dar mais uma oportunidade ao jovem Vílson, embora ele não tenha tido uma boa atuação contra o Criciúma-SC. A grande expectativa desta quarta-feira, no entanto, é o reencontro da torcida do Vasco com o atacante Leandro Amaral. O jogador, que retornou ao clube há cerca de 10 dias após seguidas derrotas judiciais, garante que não poupará esforços nesta nova passagem pelo clube cruzmaltino.
– Tenho a consciência muito tranqüila de que fiz um excelente trabalho no ano em que estive aqui. Não espero coisas ruins ou perseguição por tudo que aconteceu. Acredito no meu potencial e vou ajudar o grupo, como sempre fiz – ressaltou Leandro Amaral.
Continua depois da publicidade
O atacante formará dupla de ataque com Edmundo, que chegou a ser poupado de alguns treinamentos devido a uma forte gripe, mas participou do rachão desta terça-feira e confirmou presença na partida. O jogador pediu que os vascaínos apóiem Leandro Amaral, apesar da briga judicial que o jogador travou contra o clube.
– A torcida tem que entender que temos de estar unidos. Ele (Leandro) tem recebido apoio e carinho dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. O torcedor tem que vir, aplaudir e apoiar o tempo todo, pois nosso time está precisando desta força. Eles devem entender que quem entra em campo é o Vasco, independente dos nomes – comentou Edmundo.
No Corinthians-AL, o técnico Gilmar Batista tem problemas para escalar sua equipe. Expulsos no jogo contra o Juventude, o lateral-esquerdo Victor Boleta e o meia Luciano Rosa terão que cumprir suspensão automática.
Apesar de eliminar adversários de maior tradição, a ordem no Corinthians é manter a humildade para evitar a eliminação diante do Vasco.
Continua depois da publicidade
– Nossa equipe está muito concentrada na competição e com os pés no chão, até porque um título dessa grandeza irá valorizar a mim, os atletas e principalmente o clube que está nos dando essa oportunidade de podermos estar aqui – afirmou Gilmar Batista.