O clima na Chapecoense na véspera da decisão do Campeonato Catarinense contra o Joinville, neste domingo às 16h na Arena Condá, é de harmonia e seriedade. Mais uma vez o técnico Guto Ferreira fechou o treino para a imprensa, porém desta vez ele abriu os portões do estádio para a torcida no momento em que os atletas faziam um rachão.
Continua depois da publicidade
Confira as notícias do JEC
Leia mais sobre a Chapecoense
Com várias crianças no gramado da Condá – filhos de jogadores, sócios e torcedores –, alguns atletas, como Kempes, preferiram ficar brincando com os pequenos, em um clima bem família. Pouco mais de 100 torcedores compareceram ao trabalho deste sábado.
Continua depois da publicidade
– É muito bom esse apoio, essa energia é importante. Peço ao torcedor para comparecer no jogo domingo e que lote a Arena. Nós estamos muito focados para conquistar o título – disse o experiente goleiro Nivaldo, que está no clube há 10 anos.
Muito se fala em Chapecó que a final do Catarinense pode ser a despedida de Nivaldo do futebol profissional, o atleta prefere não falar do assunto antes da final.
– Não sei ainda (sobre a aposentadoria), apenas quero falar da final de amanhã e ganhar o título que é muito importante.
Continua depois da publicidade
Apesar de participar do rachão, Neto está fora do jogo
O mistério sobre a escalação continua e o treinador do Verdão não passa detalhes. Na brincadeira pós-treino o zagueiro Neto participou do rachão, porém mesmo assim ele está fora da decisão com o JEC. Com uma lesão na coluna cervical, o jogador deverá permanecer um bom tempo longe dos gramados.
– A gente sempre tem falado que o título não está garantido e temos apenas uma vantagem, para conquistar o título precisamos fazer um bom jogo amanhã – finalizou Nivaldo.