Um dos mais importantes festivais de música do mundo, o Rock in Rio começou nesta sexta-feira, celebrando 30 anos de história. Ao longo dos sete dias de evento, na Cidade do Rock, no Rio, subirão ao palco estreantes e atrações que marcaram as edições passadas – algumas delas estiveram naquele histórico ano de 1985, incluindo o Queen, grande atração desta noite. O show de abertura do Palco Mundo, às 19h, reforçou esse tom nostálgico, misturando nomes como Ney Matogrosso, Frejat, Andreas Kisser, Sepultura, Titãs e Ivete Sangalo.

Continua depois da publicidade

Pau de selfie, “nudes” e Dinho cantando Sepultura: o que rolou na primeira noite de Rock in Rio

Para quem não teve a sorte de conseguir ingressos para o festival que segue no outro final de semana, ZH preparou um roteiro para curtir os shows no conforto do sofá.

Continua depois da publicidade

Rock in Rio inicia pré-venda de ingressos para edição de 2017

Como assistir

O Multishow é o único canal que vai transmitir ao vivo todos os shows dos Palcos Sunset e Mundo durante os sete dias do festival.

A transmissão começará sempre às 15h – com exceção de hoje, em que o evento se inicia mais cedo, às 14h – para mostrar todos os detalhes da abertura do festival.

Relembre os melhores momentos da história do Rock in Rio

O Palco Sunset será transmitido também pela web, através do site do canal, enquanto o Palco Mundo será transmitido apenas na TV.

O site Gshow terá exclusividade, na transmissão via web, dos shows do Palco Mundo. Todas as apresentações serão exibidas na íntegra e ao vivo. Uma cobertura especial vai mostrar os bastidores e toda movimentação na Cidade do Rock.

Continua depois da publicidade

Confira a programação de hoje

Palco Mundo

19h Gojira

Expoente do death metal francês, a banda atingiu o grande público em 2012 com o disco L’ Enfant Sauvage. Lançado pela Roadrunner Records, colocou o grupo pela primeira vez nas paradas de sucesso dos EUA.

21h Royal Blood

Sensação do rock dos últimos anos, a dupla britânica vem ao Rock in Rio com apenas um disco na bagagem, o auto intitulado Royal Blood (2014). Formado por Mike Kerr (baixo e vocal) e Ben Thatcher (bateria), o duo bebe do stoner de bandas como Queens of the Stone Age, mas mantém uma pegada no rock mais moderninho e alegre, de gente como Muse.

22h30 Mötley Crüe

Uma das maiores bandas do metal farofa vem para show único na América do Sul em sua turnê de despedida. A coisa é tão séria que até um contrato foi assinado por Nikki Sixx, Tommy Lee, Mick Mars e Vince Neil garantindo que eles não irão mais se apresentar juntos como Mötley. Quer dizer, é a chance derradeira de ver um espetáculo com o que rock produziu de mais divertido, libidinoso e fanfarrão em sua história. Não devem ficar de fora clássicos como Dr. Feelgood, Kickstart My Heart e Girls, Girls, Girls. IMPERDÍVEL

0h Metallica

Mesmo sem lançar nenhum disco de músicas inéditas desde Death Magnetic (2008), o quarteto é certeza de peso de qualidade para todas as gerações.

Continua depois da publicidade

Palco Sunset

15h Noturnall com Michael Kiske

A banda que é destaque do heavy metal nacional tocará ao lado ex-vocalista do Helloween.

16h Ministry com Burton C. Bell (Fear Factory)

Um dos precursores do metal industrial, o grupo norte-americano vive de parar e voltar. Com o vocalista e fundador Al Jourgensen sempre à frente, a banda vem apresentar uma compilação de sua carreira ao lado de Burton C. Bell, vocalista do grupo de metal extremo Fear Factory.

18h Angra com Dee Snider (Twisted Sister) e Doro Pesch

Após fazer uma das piores apresentações no Rock in Rio 2011, o Angra promete se reerguer na edição dos 30 anos do festival.

20h Korn

Uma das pioneiras do gênero nu metal, a banda californiana é um dos shows mais esperados do segundo dia.