Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) mostrou que o preço dos chocolates tem variações de até 133,77%, em Florianópolis. A pesquisa de preços foi feita pelo Procon municipal e analisou os valores em 10 supermercados da cidade. A ideia é coibir o aumento abusivo de preços durante a semana da Páscoa.
Continua depois da publicidade
De acordo com a pesquisa, as principais diferenças estão no preço das barras de chocolates. No entanto, também há discrepâncias consideráveis nos ovos de Páscoa.
O Procon também analisou os preços dos frutos do mar. Devido a motivos religiosos, muitas pessoas procuram substituir a carne vermelha por peixes, crustáceos e moluscos. No levantamento, realizado em 14 peixarias do Mercado Público, foi possível encontrar diferenças de até 140%.
O Procon afirma que os preços encontrados nesta semana são semelhantes aos que tinham sido auferidos no mês de março, mostrando que ainda não houve nenhum caso de aumento abusivo. Fiscais devem seguir nesta semana verificando os preços, para garantir que ninguém suba os preços de forma oportuna por causa das datas comemorativas.
Veja abaixo os valores apurados pelo Procon
Continua depois da publicidade