Em meio aos preparativos para a semifinal, a diretoria do Figueirense acelera a busca por reforços para a Série A. O atacante William, ex-Avaí e hoje no Atlético-GO, o meia Souza, do Fluminense, e o meia Almir, do Bangu, estariam nos planos.
Continua depois da publicidade
Almir está mais próximo do Scarpelli. O empresário Eduardo Uram, parceiro do clube e um dos responsáveis pelas principais contratações, intermedia as negociações. Por estar na fase decisiva no Estadual, nenhum dirigentes confirma o interesse, mas fontes ligadas ao clube atestam a movimentação nos bastidores.
Destaque do Bangu na Taça Rio, o meia Almir, 29 anos, foi revelado pelo Botafogo e também atua como atacante e seria uma opção para a disputa da Série A do Brasileiro.
Em relação ao meia Souza, o principal problema é a questão salarial. No Fluminense, ele recebe cerca de R$ 300 mil mensais, valor incompatível com o Figueira. Além de Souza, o Alvinegro quer trazer ainda um zagueiro, dois laterais e dois atacantes.
Já William tem contrato com o Atlético-GO até 2014 e, segundo o seu empresário, Adriano Spadoto, o objetivo é cumpri-lo. Porém, não foi o que ocorreu no Avaí. Seduzido pela proposta da equipe goiana, William rompeu o contrato que tinha com o Leão até 2013 e foi para Goiás.
Continua depois da publicidade