A Série B se aproxima de seu final e os clássicos catarinenses ajudarão a definir quem continua ou não na batalha por uma das vagas à Primeira Divisão. Todos os times terão pelo menos um confronto direto com algum rival do Estado nas próximas quatro rodadas.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem o maior desafio. O time tem três duelos com times de Santa Catarina programados nos próximos 16 dias. Encara o Joinville no sábado, visita a Chapecoense na próxima terça-feira e, no dia 3 de novembro, encerra a turnê estadual contra o Avaí na Ressacada – com um jogo contra o Icasa, no Ceará, entre as partidas.
Para se manter vivo na disputa, o Alvinegro vai precisar quebrar um retrospecto ruim no torneio. Nos outros três jogos contra rivais de Santa Catarina nesta competição, ele perdeu todas.
Já o Avaí tem como adversários dois times que estão brigando para fugir da zona do rebaixamento e um time que está no meio da tabela de classificação. Ao final dessa viagem fora do Estado, o clube avaiano recebe o Figueirense, em um confronto direto pelo G-4.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense, por sua vez, está invicta diante dos rivais locais. Empatou apenas uma vez – contra o JEC, fora de casa, na oitava rodada – e venceu os outros quatro jogos.
Sem partidas a menos em relação a seus rivais, o Joinville terá os três jogos até o início do mês de novembro em Santa Catarina. No sábado, vai até o Orlando Scarpelli. Na semana que vem, recebe o Paraná, rival que também sonha com o acesso. Por fim, no Feriado de Finados, joga na Arena contra o Paysandu. É emoção para ninguém botar defeito.