O Avaí tem seis jogos para encerrar o Brasileirão 2019, com chances remotas de escapar do rebaixamento. Sem vencer há oito rodadas, o Leão da Ilha estabelece como meta ganhar para encerrar o jejum. Dentro desse objetivo está o do atacante Caio Paulista: fazer gol. Ele tem aparecido bem quando em ação, mas nos 30 jogos da equipe principal nesta temporada não balançou as redes, sendo 21 partidas pela Série A.

Continua depois da publicidade

– Principal fundamento para evoluir é fazer gols. Joguei 21 gols e nenhum gol. É isso que tenho que buscar nesses jogos que faltam – decretou o jogador.

A chance dele e do Avaí em alcançar o objetivo imediato é contra o Cruzeiro. O Leão fecha a 33ª rodada do Brasileirão com jogo das 20h de segunda-feira, no Mineirão.

– Nosso time tem se comportado bem, tem um ambiente saudável no vestiário. Estamos trabalhando para ganhar o jogo contra o Cruzeiro, seguir lutando e terminar com dignidade – disse Caio Paulista.

O jogador de 21 anos e formado na base do Avaí e tem aparecido bem no Brasileirão 2019, apesar da campanha ruim da equipe. Caio Paulista tem contrato com o Leão até o final da temporada e não indicou se pretende continuar no clube para a temporada seguinte.

Continua depois da publicidade

– Sobre renovação, o clube conversa com meu empresário. Eu estou focado só em jogar futebol e na partida contra o Cruzeiro. O Avaí tem sido uma vitrine, sou novo, procuro dar meu melhor sempre, ajudar o time. Automaticamente me ajuda bastante individualmente.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.