O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A é passado. Mesmo que tenha feito bons jogos contra grandes adversários, como Botafogo, Grêmio e Corinthians, o Avaí penou na zona de rebaixamento e agora corre para recuperar os pontos perdidos. Por isso, o triunfo neste domingo diante do São Paulo, às 16h, é considerado importantíssimo na Ressacada. Uma vitória pode tirar o time do Z-4.
Continua depois da publicidade
— Que a gente possa aproveitar agora esse confronto direto e passar pelo São Paulo, sair um pouco do Z-4, respeitando o adversário, sabendo da qualidade deles, mas aqui na Ressacada a gente tem que ser forte. Temos que começar a pontuar aqui. Se a gente vencer todos os nossos jogos aqui, a gente consegue fazer um belo Campeonato Brasileiro — projeta o técnico Claudinei Oliveira.
A equipe paulista é adversária direta do Leão na luta para fugir da degola do Brasileirão. Hoje, o São Paulo é o primeiro fora do Z-4. O time ocupa a 16ª colocação com 22 pontos, apenas um à frente do Avaí, que está na 18ª posição. Entre os dois times está a Chapecoense (17º), também com 22, mas com um jogo a menos.
Claudinei não acredita que o São Paulo seja candidato ao rebaixamento. Ele cita o poder financeiro do clube do Morumbi e os reforços que o técnico Dorival Júnior recebeu recentemente, como Hernanes e Marcos Guilherme, como fatores que favorecem os paulistas. Porém, lembra que, no ano passado, ninguém esperava que o Inter fosse cair para a Série B.
Continua depois da publicidade
— Acho que o São Paulo, pelo bom trabalho que Dorival (Júnior, técnico) sempre faz, pela condição de investimento que tem e pelo fato de a torcida ter abraçado a equipe, as coisas vão convergir para sair do Z-4 — opina o técnico.
Provável time avaiano para domingo: Douglas; Leandro Silva, Aírton (Gustavo), Alemão e Capa; Luan (Lucas Otávio), Judson, Pedro Castro (Willians); Juan, Joel e Júnior Dutra.
Mudança de horário do jogo Avaí x Chapecoense
Depois do São Paulo, o Avaí terá pela frente a Chapecoense, também na Ressacada, dia 27, pela 22ª rodada do Brasileirão. Por causa da Maratona Internacional de Floripa, que ocorre na manhã do mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida para as 19h. O confronto estava marcado para as 11h.
Continua depois da publicidade
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí