Embalado com o retorno do ídolo Marquinhos, o Avaí começa neste sábado, às 17h, a busca pelo bicampeonato catarinense e, diante de sua torcida, na Ressacada, quer evitar qualquer chance de zebra contra o Atlético-Ib, do técnico Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

>>> Acompanhe a partida em tempo real a partir das 17h

>>> Veja a tabela completa do Campeonato Catarinense 2013

Pela primeira vez, o Leão vestirá a nova camisa, apresentada ontem em evento que reuniu mais de 500 torcedores avaianos. Sob o comando de Sérgio Soares, o Avaí de 2013 inicia o Estadual com uma formação ofensiva, com três atacantes. Marquinhos será o clássico camisa 10, responsável por distribuir o jogo e fazer a transição entre defesa e ataque. O meia, que continua afiado nas cobranças de faltas, é a peça que faltava para o treinador colocar em prática o esquema idealizado desde a sua chegada.

– A ordem é controlar a posse de bola e chegar com velocidade ao ataque. O time que fica com a bola no pé dificilmente perde – explica o treinador, que não poderá contar com Dinélson, que não foi regularizado e está fora do jogo. Com isso, Soares foi obrigado a mexer na equipe que treinou durante a semana e escalou o centroavante Danilo entre os titulares, para atuar como referência na área. Rodriguinho, que vinha fazendo a função, será deslocado para a direita, enquanto Nádson jogará pelo lado esquerdo.

Continua depois da publicidade

A defesa avaiana será formada pelos estreantes Cleyton e Alex Lima, que mostraram entrosamento nos treinamentos e conquistaram a confiança do treinador. Nas laterais, Arlan e Aelson foram instruídos a subir pouco ao ataque, assim como os volantes Alê e Ricardinho.

Se no início da semana o Avaí não figurava entre os favoritos, as condições, definitivamente, agora são outras. De cara nova e liderado por Marquinhos, o Leão começa hoje a caminhada rumo ao bicampeonato e, se depender do camisa 10, terá a torcida como principal arma.

– Contamos com todos vocês para fazer um grande ano e, juntos, alcançar os nossos objetivos. Com a Ressacada lotada, somos mais fortes

Mauro Ovelha retorna à Ressacada

Além da resstreia de Marquinhos, o duelo entre Avaí e Atlético-Ib marca também o retorno do treinador Mauro Ovelha à Ressacada. Ovelha, que começou o Catarinense do ano passado no Avaí e foi substituído por Hemerson Maria durante a competição, aposta no grupo experiente que tem em mãos, com atletas cascudos, para surpreender e, assim como fez em passagens anteriores, colocar o Atlético entre os finalistas.

Continua depois da publicidade

Demitido do Avaí em março do ano passado, Mauro Ovelha reencontrará o time neste sábado, agora como adversário. O treinador atendeu à reportagem do Diário Catarinense e, por telefone, falou sobre a expectativa para o duelo contra o Avaí e sobre o experiente time que comandará no Catarinense.

Leia a entrevista com Mauro Ovelha

Diário Catarinense – Como você encara esse retorno à Ressacada?

Mauro Ovelha – Sem ressentimentos. O futebol é assim. Ontem estávamos de um lado, hoje estamos de outro. O meu papel é defender o meu clube e buscar sempre a vitória, com muito trabalho. Se as coisas não aconteceram no Avaí, não foi por falta de trabalho.

DC _ Você tem uma equipe experiente. É esse o diferencial do seu time?

Ovelha _ Temos jogadores como o Dema, o Badé, o Paulo Sérgio, que conhecem bem a competição. Isso ajuda, com certeza, mas experiência não ganha joga. Não adianta ter um time de cascudos, mas não entrar em campo e jogar bola.

DC – Até onde o Atlético pode chegar na competição?

Ovelha _ A nossa meta é conquistar a vaga na Série D. Vamos caminhar pelas beiradas, somar pontos e, quem sabe, aparecer entre os melhores. Mas esse não é o nosso objetivo principal. Vamos manter os pés no chão. É claro que contra os grandes vamos jogar na defesa, mas procurando atacar com qualidade.

Continua depois da publicidade