De olho na Superliga, a direção da equipe feminina de vôlei de Brusque (Abel/Moda Vôlei) reforça o grupo para disputar a elite nacional. Entre as novas contratadas que já estão treinando na cidade estão a ponteira Graziela Ribeiro de Souza, a central norte-americana Anna Wruck e a levantadora Fernanda Sagrillo Depine.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp

Graziela retornou recentemente de uma temporada na Europa, na qual foi campeã com o AJM/FC de Porto, em Portugal. Além do time português, ela também defendeu o Volley Club Harnésien, da França, e o Bluesoft Mazovia, da Polônia. A norte-americana Anna Wruck chega a Brusque com experiências no VC Wiesbaden, da Alemanha, e Pölkky Kuusano, da Finlândia.

Natural de São Miguel do Iguaçu (PR), a levantadora Fernanda tem passagens por clubes no Paraná e de Minas Gerais, além de ter atuado pelas categorias de base da Seleão Brasileira.

Continua depois da publicidade

Devem chegar nos próximos dias a ponteira Geovanna Vitoria Caetano Rodrigues, a colombiana Laura Pascua e a canadense Lexi Pollardi. Há ainda a possibilidade da experiente Sassa, que já jogou ajudou a equipe a consquistar o acesso para a Série A da Superliga voltar a integrar o time.

O clube do Vale do Itajaí segue em busca de reforços para a compeitção nacional:

– Estamos aguardando terminar os campeonatos estaduais. Será mais fácil escolher, talvez (a gente contrate) até algumas que já fizeram parte do time no ano passado – diz o técnico da equipe, Maurício Thomas.

Este ano, a Superliga Feminina de vôlei será disputada por 12 clubes e a disputa inicia no dia 28 de outubro. As brusquenses serão as únicas representantes do Sul do país na eilte nacional, ao lado de Minas Clube (MG), Praia Clube (MG), Bauru (SP), Flamengo (RJ), Osasco (SP), Fluminense (RJ), Barueri (SP), Pinheiros (SP), Brasília (DF), Maringá (PR) e São Caetano do Sul (SP).

Futebol de Santa Catarina vive seu pior momento

O time de Brusque vai estrear fora de casa. No dia 1º de novembro, às 19h, a equipe do Vale do Itajaí vai enfrentar o Minas Clube, em Belo Horizonte. Em seguida, a equipe fará mais três jogos como visitante, diante de Fluminense, São Caetano do Sul e Brasília. A estreia em casa está agendada para o dia 19 de novembro, às 17h, contra o time de Maringá, na Arena Brusque.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Roberto Alves: “Futebol de Santa Catarina vive seu pior momento”

Brasil segue na liderança do ranking da Fifa; confira top 10

Jogo das estrelas vai ajudar tratamento de ex-atleta do Metropolitano com câncer