Não posso negar, adoro risotos. Dia desses, fui na casa de uma amiga, para um daqueles encontros de meninas que só as meninas têm o prazer de conhecer, e ela nos serviu um risoto de abobrinha.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Veja outras receitas do Na Panela
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Quando pedi a receita, mais um burburinho se formou à mesa. A delícia é um prato preparado por ninguém menos que o deuso do Rodrigo Hilbert, que serve pra esposa, Fernanda Lima, em ocasiões especiais. Assim, chegamos à conclusão que ser casada com Hilbert é ocasião especial para vida inteira e o prato maravilhosamente bom para ser servido de vez em quando. Sendo assim, poderíamos tranquilamente casar com o Rodrigo Hilbert e comer risoto de abobrinha todos os dia sem o menor problema. Discordam?
Risoto de abobrinha
Ingredientes caldo de legumes
1 cenoura
1 cebola
10 folhas de manjericão roxo
1 chuchu
Salsinha
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de preparo
Primeiro prepare o caldo fervendo água e colocando os legumes com azeite, sal e pimenta. Deixe ferver mais um pouco, desligue e reserve.
Para fazer o risoto de abobrinha
Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
1 abobrinha menina brasileira
400g de queijo parmesão
1 xícara (chá) de vinho branco
1 cebola
2 colheres (sopa) de manteiga
Salsinha e cebolinha
3 dentes de alho
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de preparo
Depois de fazer o caldo de legumes, prepare o tempero do risoto fazendo uma pastinha com cebola, salsinha, cebolinha e alho. Pique tudo muito bem, coloque sal, pimenta e azeite e reserve. Em separado, rale o queijo e pique a abobrinha, e reserve.
Continua depois da publicidade
Em uma panela, refogue a pastinha e acrescente o arroz e o vinho branco, misturando bem. Inclua o caldo feito anteriormente, mexendo às vezes. Coloque, aos poucos, esse caldo até achar o ponto do arroz de acordo com sua preferência. Por fim, acrescente a abobrinha e, depois, o queijo e a manteiga. Mexa tudo e deixe mais um pouco no fogo antes de servir.
Dicas:
Hoje, só tenho uma dica: prepare o prato, coloque o restante do vinho pra gelar, convide “azamiga” e divirtam-se!