As primeiras medalhas da Olimpíada Universitária Catarinense, os Jucs, saíram nesta quinta, em Chapecó, com o inicio da natação, e do atletismo.
Continua depois da publicidade
Na natação, a Univali, de Itajaí, saiu na frente no masculino fechando o dia em primeiro lugar com 77 pontos. Gustavo Silva, nos 400 metros medley, com 5min28seg57c e Gustavo Brandão nos 100 metros costa, com 1min7seg93c ganharam medalhas de ouro em suas respectivas provas. Em segundo lugar na classificação geral figura a Unisul, de Palhoça, com 63 pontos, e em terceiro, a Furb, de Blumenau, com 45 pontos.
No feminino, a vantagem parcial é da Furb com 78 pontos, depois de ganhar cinco medalhas de prata. O principal destaque do time foi Eduarda Bisland que levou ouro nos 800 metros livre. Em segundo lugar está a Unisul, de Palhoça, com 48 pontos, seguido da Udesc, de Florianópolis, em terceiro, com 38 pontos. A natação encerra nesta sexta-feira (01) com a realização de 22 provas.
Durante a competição no primeiro dia Vanessa Kume, da Udesc, de Florianópolis, confirmou o favoritismo e venceu os 100 metros borboleta com 1min11s63, a exemplo de Ana Coan, da Unisul, de Palhoça, nos 50 metros com 32seg12c.
A primeira medalha do atletismo
Continua depois da publicidade
No atletismo, a primeira medalha de ouro da competição foi de Solange Sueli Zimer, da Uniasselvi, de Blumenau, que cravou nos 100 metros com barreiras 18seg41c. Ao receber a medalha de ouro ela ficou surpresa com a vitória.
– Eu imaginava uma prova mais difícil, mas surpreendentemente ela estava muito fácil.
Entre os medalhistas de ouro do primeiro dia figuraram ainda Luana Pereira, da Unidavi, de Rio do Sul, no salto em distância com 5m76cm, Josiane Soares, da Uniasselvi, de Blumenau, no lançamento do martelo com 57m53cm, prova que deu também medalha de ouro ao blumenauense Alan Melo, da Furb, com 51m71cm. O atletismo finaliza nesta sexta, com as a provas sendo iniciadas pela manhã no Complexo Esportivo Verdão.