A 16ª rodada do Campeonato Catarinense 2018, disputada toda no domingo, pode ser considerada a rodada dos pênaltis. Isso porque foi a série de partidas com maior quantidade de penalidades máximas assinaladas. Também pelo fato do Tubarão ter suas primeiras cobranças a favor na competição — era o único time que não teve a bola na cal até então. E foram logo duas das quatro determinadas neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Da marca fatal o Peixe fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Domingos Gonzales. Outra cobrança, porém, foi desperdiçada – a segunda batida que não termina na rede na competição, e a segunda que teve a defesa do goleiro como desfecho. Os outros dois pênaltis foram no 2 a 2 entre Brusque e Chapecoense. Cada equipe converteu a cobrança que teve a seu favor.

Foi também uma rodada de emoção por causa dos desfechos das partidas. As três mandantes que venceram os jogos – Criciúma, Figueirense e Tubarão – chegaram ao placar após os 30 minutos de segundo tempo. Um terço dos 12 tentos da 16ª rodada foi marcado nos instantes finais.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018