Figueirense e Cruzeiro estão separadas por apenas um ponto e os dois clubes lutam contra o rebaixamento. Por isso, a partida deste domingo, às 11h, no Mineirão é de extrema importância ao Furacão. Vencer significa abri uma boa vantagem de um concorrente forte contra o Z-4.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias do Figueirense
Veja a tabela e a classificação da Série A
O técnico René Simões teve pouco tempo para preparar o time. Depois de ser derrotado pelo Grêmio, o Alvinegro embarcou na manhã de sexta-feira para Minas Gerais e só fez um trabalho de posicionamento.
Continua depois da publicidade
O centroavante Marcão deverá ser a principal novidade do Figueirense contra o Cruzeiro. Isso porque Dudu saiu machucado da partida contra o Tricolor Gaúcho e sequer foi relacionado para o jogo em Belo Horizonte. Marcão tem sido decisivo em jogos recentes para o Alvinegro. Além de ajudar o clube a passar de fase na Copa do Brasil contra Botafogo e Atlético-MG, o atleta anotou o gol da vitória contra o Vasco, no último lance do duelo, há duas rodadas.
O lateral-direito Sueliton será a outra novidade no Furacão. Ele entra na vaga de Leandro Silva, que foi liberado para poder casar neste fim de semana. O jogo é importante, pois uma derrota, aliada a outros resultados pode deixar o time no Z-4.
Juninho pedindo passagem
Juninho não será titular contra o Cruzeiro, mas o lateral-esquerdo, que também pode atuar no meio de campo, está ganhando moral com René Simões. O atleta que se recuperou de uma fratura na perna direita ainda não teve nenhuma oportunidade desde que voltou a jogar, mas essa hora está próxima:
Continua depois da publicidade
– Juninho vem pedindo passagem, mas não joga há muito tempo e colocamos quem tem mais ritmo. Eu pensei bastante, estou pensando em usar, mas pelas circunstâncias não pude. O Grêmio estava muito fechado e deveríamos ter usado mais as laterais – falou René depois da derrota para o Tricolor Gaúcho. ?
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo, Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral; Allano, Willian e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor; Clayton e Marcão
Continua depois da publicidade
Técnico: René Simões
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (trio da BA)
Horário: 11h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte