Um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil, foi preso no Mato Grosso do Sul na terça-feira (28). Natural de Joinville, Marcos Alves da Veiga também estava incluído na lista vermelha da Interpol, que inclui suspeitos de crimes graves e que podem estar foragidos no exterior.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conhecido também como “Kidon”, “Kinho” e “Kikito”, o homem foi preso em Ponta Porã (MS) em uma operação que envolveu o compartilhamento de informações entre diversas forças de segurança. O trabalho em conjunto contou com o apoio da Delegacia de Vigilância e Capturas do Estado do Paraná, além da Agência de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville e a Polícia Civil do MS.
De acordo com a PCMS, Marcos Alves da Veiga é considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina. Ele pertence a uma facção criminosa de grande atuação no país e possui sete mandados de prisão em aberto pelos crimes como homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Foragido, o joinvilense foi incluído na lista da Interpol em março de 2023.
“Com a prisão de ‘Kidon’, a polícia dá um importante passo no combate à criminalidade organizada, retirando das ruas um indivíduo de alta periculosidade. Agora, ele será colocado à disposição da Justiça, onde responderá pelos crimes que lhe são imputados, com a adoção das providências legais cabíveis”, publicou a PCMS nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O NSC Total tenta localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para posicionamento.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Filho de coach de emagrecimento é preso por atendimentos ilegais em SC
Caminhão tomba e mata uma pessoa na BR-280 em SC
Acidente com ácido sulfônico em Joinville completa um ano à espera de reparos ambientais