O Metropolitano lançou nesta semana um novo programa de sócio-torcedor. O ato foi o primeiro do presidente eleito Ronei Schultze, que assume oficialmente a gestão do clube em 1º de fevereiro. Na iminência de voltar a jogar em Blumenau — com as tratativas avançadas pela municipalização do Complexo Esportivo do Sesi ainda em fevereiro —, o lançamento tem como pano de fundo a ideia de reaproximar o torcedor, distante da equipe desde 2019.
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O novo programa de sócios chama-se “Sou Mais Metrô” e tem duas novidades em relação ao modelo anterior que se estendia desde 2007: as modalidades Bronze e Empresarial, a R$ 9,90 e R$ 1 mil mensais, respectivamente. Além disso, a categoria Ouro também dará ao sócio prioridade na compra de ações em uma eventual transição do clube a uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
— O programa de sócio-torcedor é fundamental para o Metropolitano. Os últimos anos foram desafiadores para o clube, que precisou mandar seus jogos em Ibirama e teve gastos exorbitantes. Agora temos a expectativa de voltar a jogar em Blumenau, no Sesi, e contamos com o apoio dos torcedores para iniciar um novo ciclo — afirma Schultze.
Chama atenção, também, que o valor de três das quatro categorias anunciadas terá desconto em meses em que a equipe não disputar jogos oficiais. A ideia, com benefícios e descontos ao associado, é tentar repetir a chamada “Onda Verde” — movimento de 2012 e 2013 no Metropolitano que fez com que o clube passasse da marca de mil sócios adimplentes, marca histórica à época.
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