Tiago Volpi chegou no Orlando Scarpelli no dia 16 de maio, porém sua situação só foi regularizada no dia 24. O goleiro chegou para compor o elenco e, na época, o então diretor de Futebol, Marcos Moura Teixeira, explicou que a contratação do atleta era uma prevenção por causa do longo calendário que o Figueirense iria ter em 2012.

Continua depois da publicidade

A temporada não foi das melhores para Wilson, que teve lesões, e na ausência dele Ricardo foi o titular. Só agora, na 36ª rodada, Tiago Volpi vai ter sua chance na meta alvinegra. Contra o Santos, às 19h30min, na Vila Belmiro, o goleiro vai estrear com a camisa do Figueira.

– O momento é complicado com a equipe rebaixada. O meu ano também foi, eu tive uma lesão que me atrapalhou muito. Agora tenho que mostrar meu trabalho e estou feliz pela oportunidade – explicou Volpi.

O goleiro chegou do São José, no Rio Grande do Sul, e no dia 1º de junho sofreu uma séria lesão. Uma fratura na fíbula da perna direita enquanto treinava em Atibaia, na intertemporada do clube, fez o atleta ficar longe por várias semanas do futebol. Agora ele quer recuperar o tempo e mostrar que pode ser útil na próxima temporada.

– Não vou dizer que é uma hora certa. Porque o clube está rebaixado e pela situação do Wilson que não vai ficar, mas eu não posso olhar por esse lado. Eu tenho que ver pelo meu lado e encarar como a oportunidade da minha vida. Eu tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo e com um resultado positivo – disse Tiago Volpi.

Continua depois da publicidade

O contrato do jogador vai até dezembro de 2015. Mesmo assim, Volpi está ansioso para mostrar serviço e encarar o Santos com Neymar o melhor jeito para se apresentar para a torcida e diretoria.

– Eu acho que não tem prova melhor do que essa. Para um jogo de equipe rebaixada nada melhor do que enfrentar o Santos e Neymar hoje o melhor jogador do Brasil – finalizou.