O acesso do Criciúma em 2012 à Série A passou pelos pés de Zé Carlos. O centroavante marcou 27 gols, 34,6% dos feitos pelo Tigre na competição. Zé foi tão importante que ganhou status de ídolo da torcida. Assim, os carvoeiros sabem que ter um artilheiro facilita muito o sucesso na Segundona. Sorte que Neto Baiano está no elenco.
Continua depois da publicidade
Siga o minuto a minuto da partida às 21h50min
Criciúma apresenta ex-meia do Avaí e mais quatro novidades
O atacante tem faro de gol e geralmente é goleador por onde passa. Em 2012, no Vitória, ele brigava pela artilharia do Brasil quando foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Com 32 anos, a temporada de 2015 não tem sido positiva para Neto. Depois de três anos longe do Rubro-Negro baiano, o atacante voltou ao time. Mas as fracas atuações e a falta de gols o fizeram mudar de clube. Em busca de reforços, o Tigre o contratou e espera que ele seja o artilheiro da equipe.
Continua depois da publicidade
As artilharias de Neto
Campeonato Baiano de 2009 – 18 gols
Campeonato Baiano de 2012 – 27 gols
Copa do Imperador de 2010, Japão – 5 gols
Artilheiro do Barradão, estádio do Vitória – 52 gols
Estreia na casa Tricolor
A primeira oportunidade do torcedor tricolor ver de perto Neto Baiano será na noite desta sexta-feira, às 21h50min, no Estádio Heriberto Hülse contra o ABC. O time de Natal (RN) perdeu a decisão do campeonato potiguar para o rival América-RN e na estreia da Série B foi derrotado em casa pelo Oeste. Pressionada, a equipe precisa de resultados.
Miojo dará desconto para ver jogo contra o ABC, nesta sexta-feira
Confira a classificação da Série B
O Tigre começou com vitória fora de casa, contra o Mogi Mirim, e na tarde de ontem trabalhou intensamente finalizações. Neto Baiano não precisa ser o artilheiro da Série B para conquistar os corações dos tricolores, basta levar o time de volta à elite.
Ficha técnica
Criciúma
Edson; Arnaldo, Fábio Ferreira, Adalberto e Rômulo; Rafael Pereira, Ruan, Cleber Santana e Douglas; Juba e Neto Baiano
Continua depois da publicidade
Técnico: Moacir Júnior
ABC-RN
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Maurício, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Bruno Luiz (Chiclete) e Fabinho Alves (Kayke)
Técnico: Josué Teixeira
