Após perder para o Operário (PR) na primeira rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque estreou em casa na competição na tarde deste sábado. Jogando contra o XV de Piracicaba, do interior paulista, o time do técnico Pingo conseguiu a primeira vitória no torneio ao bater o adversário por 3 a 1. Aos 41 minutos da primeira etapa, Careca cruzou para a área e o experiente Carlos Alberto finalizou para o gol, abrindo o placar. Três minutos depois, Wilson Júnior recebeu lançamento de Careca e deslocou o goleiro para marcar o segundo.
Continua depois da publicidade
Na etapa complementar, a pressão dos visitantes se transformou em somente aos 39 minutos da segunda etapa, com Carlos Alberto. O fim do jogo foi eletrizante no Estádio Augusto Bauer. Após o zagueiro Neguete botar a mão na bola dentro da área, o goleiro do Brusque Dida defendeu o pênalti cobrado por Romarinho e também o rebote de Carlos Alberto. Depois do susto, no finzinho da partida, Carlos Magno fez jogada individual e ampliou para o Brusque, que ficou mais confortável no placar até o apito final.
Com a vitória o Brusque também chegou a três pontos, mesmo número de Operário e XV de Piracicaba. O próximo compromisso do Brusque é no domingo, quando o time recebe o São Paulo (RS), às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Já o XV de Piracicaba visita o Operário em Ponta Grossa (PR).