Favoritos ao pódio em Tóquio, Gabriel Medina e Italo Ferreira brilharam na estreia do surfe no programa dos Jogos Olímpicos. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), os brasileiros avançaram às oitavas de final e seguem na busca pelas medalhas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Italo foi o primeiro a ir para o mar e garantir a classificação. Na bateria 1 da primeira rodada, o potiguar confirmou o favoritismo ao vencer com a soma final de 12.90. Medina avançou em primeiro lugar na bateria 5 com a soma de 12.23 pontos.
Outros sete surfistas avançaram de forma direta às oitavas de final: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França).
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Continua depois da publicidade
As sete vagas restantes nas oitavas de final serão definidas na repescagem, que terá o havaiano John John Florence, representante dos Estados Unidos na Olimpíada, Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália).
As oitavas de final acontecem no domingo a partir das 19h (de Brasília). A etapa da medalha está marcada somente para a noite de terça-feira (manhã de quarta, no Japão).
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas