Maior que a decepção de ver o Criciúma perder em sua própria casa, a torcida carvoeira foi para casa nesta sexta-feira com uma dose extra de frustração, após uma derrota por 2 a 0. Em sua estreia no Heriberto Hülse pela Série B de 2015, o Tigre pressionou o ABC e foi melhor no primeiro tempo. Entretanto, a equipe voltou desorganizada na segunda etapa e os visitantes aproveitaram para fazer dois gols.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi a partida no nosso minuto a minuto

::: Confira a classificação da Série B

Com 70% de posse de bola, o Criciúma pressionou o ABC no primeiro tempo, mas o gol não saiu. Foram muitas finalizações e chances de gol, de uma equipe que mostrou evolução em relação ao time que disputou o Catarinense. A torcida apoiou com empolgação, com os tradicionais cantos, mas faltou a bola entrar.

Continua depois da publicidade

Em uma jogada de Rodrigo Andrade pela direita, Cléber Santana fez a primeira finalização do Tigre na partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. A bola foi desviada pela zaga.

Em seguida, um revés para o Tigre. Aos 17 minutos, Rômulo sentiu o joelho esquerdo e foi retirado de campo chorando. Moacir Júnior teve de queimar a primeira substituição e acionou Arnaldo.

Neto Baiano chutou de pé esquerdo direto no gol, em cobrança de falta, mas Saulo se esticou e fez uma grande defesa. Em seguida, outro susto para o goleiro do ABC, quando Cléber Santana cabeceou na área, após cobrança de escanteio, mas mandou pra fora.

Continua depois da publicidade

Aos 33 minutos, Marcílio invadiu a área do Tigre e mandou um chute no gol. A bola desviou e rendeu escanteio para a equipe visitante, que não conseguiu aproveitar a chance. Foi apenas a terceira finalização do ABC no primeiro tempo, para 10 do Criciúma.

Neto Baiano recebeu lançamento de Rodrigo Andrade e finalizou com um chute cruzado, mas não balançou a rede. Aos 47, Rodrigo Andrade fez uma última tentativa na primeira etapa, com um chute de fora da área, mas mandou por cima da trave de Saulo.

Após o intervalo, o ABC entrou mais ativo, enquanto o Criciúma apareceu mais lento. Aos nove minutos do segundo tempo, Ronaldo Mendes chegou pelo lado direito da grande área e abriu o placar para a equipe visitante.

Continua depois da publicidade

Silvinho entrou em campo e tentou impor velocidade, mas não teve jeito. Aos 21 minutos, Kayke recebeu na área, ajeitou no peito e mandou um belo chute, que ampliou para o ABC.

O visitante continuou a pressionar, enquanto o Tigre encontrou dificuldade para se organizar. Em contraste com o primeiro tempo, os donos da casa só fizeram uma finalização aos 35 minutos no segundo tempo, quando Neto Baiano quase marcou.

Aos 36, Kayke deu um chapéu no goleiro Edson, que em seguida se recuperou e fez uma defesa milagrosa para evitar o terceiro gol do ABC.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (0)

Edson; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira, Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Douglas Moreira (Silvinho), Barreto (Maurinho), Cléber Santana; Neto Baiano e Rodrigo Andrade

Técnico: Moacir Júnior

ABC (2)

Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro, Rafael Miranda; Marcílio (Lima), Ronaldo Mendes, Dedé, Wellington Bruno (Jandson Chiclete) e Erivelton (Fábio Bahia); Kayke

Técnico: Josué Teixeira

Gols: Ronaldo Mendes (A), aos nove, e Kayke (A), aos 21 minutos do 2º tempo.

Amarelos: Rafael Miranda (A), Neto Baiano, Barreto (C)

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Panavelli Lanutto (trio de SP)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Heriberto Hülse

Público: 4.429

Renda: R$ 48.740

Clique aqui