O Criciúma vai começar o returno da Série B 2019 com novidades. A equipe tricolor enfrenta o Cuiabá às 21h30min na primeira partida de Waguinho Dias na área técnica. Na partida na Arena Cuiabá, o treinador e o Tigre têm uma missão além da vitória: mostrar que não sofre de Gamalhodependência. O centroavante Léo Gamalho é ausência certa no duelo pela 20ª rodada

Continua depois da publicidade

O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá vestir a camisa do Criciúma diante do Cuiabá. Para conseguir a vitória em sua estreia, o técnico Waguinho Dias vai precisar superar a dependência que o time tem do atacante. Nas quatro partidas da Série B 2019 em Gamalho não esteve em campo, o Tigre somou apenas um ponto. Foi no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na segunda rodada, quando ele estava em recuperação de lesão.

Com ele em campo, o Criciúma somou 20 dos 21 pontos que tem, e que colocam o time fora da zona do rebaixamento no fechamento do turno da Série B 2019. Foram 15 jogos dele até agora na competição: cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Cinco também é a quantidade de gols de Léo Gamalho nestas partidas.

Há dúvida quanto ao substituto do centroavante na formação do Tigre. Até porque será a primeira formação do Criciúma sob o comando de Waguinho Dias e o treinador teve pouquissimo tempo de trabalho: apenas uma atividade com todo o elenco. Foi em Cuiabá, na véspera do confronto. Por isso, a formação tende haver apenas a alteração no comando de ataque, com um time mais próximo do que vinha jogando sob a batuta do interino Wilson Waterkemper.

Bortoluzo, Reis e Vinícius são os mais prováveis substitutos. Isso se Waguinho Dias não colocar outro esquema dentro das quatro linhas, abdicar do 4-4-2 para utilizar o 4-2-3-1 que demonstrou preferência. Certo é que além de tática, o Criciúma precisa demonstrar que não sofre de Gamalhodependência.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Cuiabá x Criciúma

CUIABÁ

Victor Souza; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques, Rodolfo (Todinho) e Gilmar. Técnico: Itamar Schülle.

CRICIÚMA

Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Vinícius (Pedro Bortoluzo). Técnico: Waguinho Dias

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (trio de SP).

DATA E HORA: às 21h30min desta sexta-feira.

LOCAL: Arena Pantanal.

Leia mais notícias do Criciúma.