Na estreia do técnico Pingo, o Joinville fez as pazes com a vitória. Neste domingo, na Arena, o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 0, gols de Grampola e Ricardo Lobo, e deixou a lanterna do Grupo B da Série C do Brasileiro. O time agora soma 10 pontos na tabela de classificação e divide a sexta posição com o Macaé, que tem a mesma pontuação, mas um triunfo a mais.

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira, o JEC visita o agora lanterna Mogi Mirim, às 21h, no encerramento do primeiro turno da competição.

Além do técnico Pingo, que assumiu o lugar de Fabinho Santos, o Joinville entrou em campo com novidades no time. Fernandinho foi escalado no meio campo ao lado de Tinga, Kadu e Renan Teixeira. A mudança feita por Pingo deu certo. Fernandinho centralizou a armação da equipe, distribuindo bem as jogadas e, em algumas oportunidades, chegando à frente da área para concluir.

Outra mudança é que o JEC de Pingo também valoriza mais a posse de bola e ataca o adversário com mais intensidade. O problema dessa postura agressiva é que, por vezes, os espaços pelo lado do campo permitem o contra-ataque adversário.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Tricolor. Grampola, ex-Bragantino, e Ricardo Lobo, tiveram boas oportunidades. Em uma delas, aos 22 minutos, Tinga chegou à linha de fundo, levantou a bola na área e Grampola cabeceou em cima do goleiro Renan Rocha. Pouco depois, aos 29, ele se redimiu. O camisa 9 do JEC recebeu na entrada da área, puxou a bola para o lado esquerdo e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa: 1 a 0.

O Bragantino, por sua, também criou algumas boas chances, mas em nenhuma delas conseguiu superar o goleiro Jhonatan, que fazia a sua despedida do clube — vai jogar no futebol português.

No segundo tempo, o Bragantino voltou disposto a igualar o marcador. Com Anderson Ligeiro no lugar de Roberto Pitio, a equipe paulista melhorou e passou a ter mais posse de bola e criar mais chances. Só que o JEC foi cirúrgico. Na primeira chance que teve na etapa final, aos 11 minutos, Buiu cruzou a bola na área e Ricardo Lobo, de cabeça, ampliou para a alegria do torcedor.

Continua depois da publicidade

A partir daí, o JEC assumiu o controle da partida e criou outras chances para ampliar, mas por preciosismo dos seus atacantes ou por antecipação da defesa adversária, não conseguiu marcar.

— Tão importante quanto a vitória foi o empenho do nosso time. Essa é a cara do Joinville e tenho certeza de que vamos melhorar mais ainda — destacou o atacante Ricardo Lobo.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

FICHA TÉCNICA

JEC (2)

Jhonatan; Buiu, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga (Roberto), Kadu (Lúcio Flávio) e Fernandinho; Grampola e Ricardo Lobo (Thiago Alagoano). Técnico: Pingo.

Continua depois da publicidade

BRAGANTINO (0)

Renan Rocha; Bruno Oliveira, Juliano, Marcell e Fabiano; Adenilson (Rafael Toledo), Wellington, Edson Sitta e Rafael Chorão; Roberto Pittio (Anderson Ligeiro) e Vitor (Giva). Técnico: Alberto Félix..