Xuxa Meneghel voltou. Na noite desta segunda-feira, cerca de um ano e meio depois de seu último programa ter sido exibido em sua antiga emissora (Globo), a Rainha dos Baixinhos estreou em um novo canal e para um novo público com Xuxa Meneghel, na Record. Cercada de expectativa, a atração é a cara de Xuxa, com um quê de Hebe Camargo e um visual que lembra muito o da apresentadora americana de Ellen DeGeneres (o cenário também parece com o de The Ellen DeGeneres Show, que no Brasil é transmitido pela GNT).
Continua depois da publicidade
Record quer Xuxa apresentando atração ao estilo de Ellen DeGeneres
Fãs montam plano de negócios para Xuxa
Possível saída de Xuxa da Globo gera memes
A liberdade que Xuxa ganhou na Record a deixou muito próxima de Hebe, a quem homenageou e pediu licença para ocupar a faixa de horário que fora domínio da outra loira por muitos anos. Ela brincou e zoou de tudo e de todos, até dela mesma. Tirou onda com a novela Os Dez Mandamentos, fez uma entrevista fake com Ellen DeGeneres, invadiu a casa de fãs. Xuxa não ousou nem trouxe inovação, apostou na simplicidade e em fórmulas conhecidas, com quadros que apelaram à memória afetiva e à sua legião de seguidores. E, inegavelmente, ela estava solta no palco. Enfim, Xuxa fez o que mais sabe fazer: comandar um programa com plateia. Até Sasha e Maria – que trabalha com a Rainha há 25 anos – estavam lá para acompanhar a estreia.
Continua depois da publicidade
Se por um lado os convidados da estreia deixaram a desejar – parte do elenco de Os Dez Mandamentos e Alexandre Pires -, a apresentadora gaúcha dominou a cena e foi a estrela máxima. Xuxa, que sempre teve programas gravados, não enfrentou dificuldades para segurar as quase duas horas ao vivo. E, excetuando a parte da entrevista com os atores da emissora, o tempo passou voando.
Nas redes sociais, o assunto figurou entre os mais comentados. E os internautas foram rápidos em criar os mais variados memes com as caretas da apresentadora. Se melhorar na escalação das atrações do programa e continuar com a empatia que lhe é característica, Xuxa pode ocupar um espaço que estava vago na TV aberta desde a morte de Hebe.