O Sport mostrou que não está tão ambientado assim com a Arena Pernambuco e apenas empatou com o Cruzeiro, na noite deste domingo, por 0 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora permaneça no G4, o Rubro-Negro desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Brasileirão
Esta foi a quarta partida do Leão no estádio na atual edição do torneio. Os comandados de Eduardo Baptista venceram Vasco e São Paulo e empataram com Palmeiras e o atual bicampeão nacional no lugar. Na Ilha do Retiro, o aproveitamento é de 100%: cinco vitórias em cinco jogos (Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville e Internacional).
Continua depois da publicidade
O Cruzeiro, por sua vez, obteve o primeiro empate fora de seus domínios no Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo obtiveram duas vitórias longe de Belo Horizonte e foram derrotados em seis oportunidades.
O Sport é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi bastante parelho. O equilíbrio, no entanto, não foi sinônimo de bom futebol. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo se posicionaram no campo de defesa com o intuito de sair em contra-ataques. E conseguiram. Henrique desperdiçou ótima chance em bola aérea e Alisson incomodou Danilo Fernandes em finalização de longa distância.
Embora fosse o mandante, o Leão passou a sentir-se mais à vontade somente na segunda metade da etapa inicial. Marlone exigiu um milagre de Fábio em cabeceio da marca do pênalti. No último lance do período, o goleiro não agarrou bola lançada por André e quase deixou o meia-atacante Régis em condição de balançar a rede. Eugenio Mena foi quem impossibilitou o fato.
Continua depois da publicidade
Na volta do intervalo, Eduardo Baptista não demorou a modificar a forma de jogo. Recém-promovido ao time titular, Régis foi substituído Hernane Brocador. Em sua estreia, o atacante pouco acrescentou. Ele até buscou tabelas com André e Diego Souza, mas não foi o suficiente para incomodar o oponente.
Com uma formação mais ofensiva, o Sport apenas ensaiou uma melhora em campo. Contudo, quem seguiu com o domínio da partida foi o Cruzeiro. Vinícius Araújo desperdiçou uma oportunidade incrível após contragolpe puxado pelo volante Henrique, que se aproximou bastante do ataque com o esquema adotado por Vanderlei Luxemburgo. }
No último minuto, Danilo Fernandes fez uma defesa milagrosa em cabeçada de Manoel e garantiu o empate sem gols.
*LANCEPRESS