Na estreia do técnico Dorival Junior, o Flamengo enfrentou a Portuguesa na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Após 90 minutos sem muita emoção, o jogo terminou como começou: 0 a 0.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Flamengo chega aos 16 pontos, ocupando a 10ª colocação. Por sua vez, a Portuguesa permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos, ficando na 17ª posição.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, às 18h30min, a Portuguesa recebe o Náutico no Canindé.

Os jovens do Flamengo estavam em campo como titulares. Era tudo que a torcida rubro-negra pedia há tempos e a primeira chance foi criada por uma das pratas da casa. Aos seis minutos, Adryan fez boa jogada pela direita, fintou o adversário e cruzou na cabeça de Vagner Love. Contudo, a bola não levou muita força e o goleiro Dida defendeu com tranquilidade.

A Portuguesa respondeu em dois lances seguidos aos 22 minutos. No primeiro, Luis Ricardo mandou rasteiro para Ricardo Jesus que, de primeira, acerta a bola no travessão, bate nas costas do goleiro Paulo Victor e vai para a linha de fundo. No segundo, Luis Ricardo passou por todo mundo, entrou na área e chutou de bico. A bola foi por cima do gol, perto do travessão rubro-negro.

Continua depois da publicidade

Aos 29 minutos, Adryan cobrou uma falta e Vagner Love, sozinho na pequena área, pegou de primeira, mas acabou isolando. Já aos 41, Luis Ricardo achou Héverton livre já dentro da área. O meia cruzou, mas González afastou, garantindo o placar sem gols para o intervalo da partida.

O panorama mostrado no primeiro tempo não mudou muito na etapa final. Ambas as equipes procuravam o ataque, mas erros de passes prejudicavam as chances reais de gol. A primeira oportunidade foi aos 14 minutos com Mattheus. Após receber de Adryan, o filho de Bebeto mandou colocado no ângulo direito de Dida. A bola passou muito perto da trave da Portuguesa.

Com o passar dos minutos do segundo tempo, erros individuais prejudicaram o andamento da partida. Sem criação de jogadas, a bola ficou presa no meio campo, truncando o jogo que viu as chances de terminar sem gols cada vez maior.

Apenas aos 42 minutos que uma aconteceu uma nova chance de gol. Marcelo Cordeiro cobrou falta na segunda trave para Diego Viana que, sozinho, subiu mais alto para cabecear e mandar a bola com perigo rente a trave de Paulo Victor. O Flamengo respondeu aos 44 com Ramon em chute de fora da área, mas o placar sem gols persistiu no Engenhão até o apito final.

Continua depois da publicidade