O primeiro encontro entre o consagrado Seedorf e a promessa Rafinha, a estreia de Carlos Eduardo com a camisa 10 do Flamengo e o esquema tático sem volantes de origem por parte do Botafogo foram alguns dos atrativos do clássico deste domingo, no Engenhão, fora das quatro linhas. Dentro de campo, por sua vez, Hernane decidiu para o Rubro-Negro, marcando o único gol da partida. Ele disparou na artilharia da competição, com oito gols em sete jogos.
Continua depois da publicidade
O faro de gol de Hernane já não é uma novidade na Taça Guanabara, mas Júlio César, que fazia o primeiro jogo como titular, titubeou e deixou o camisa 9 abrir o placar logo aos três minutos. O desvio com o pé-esquerdo após cabeçada de González não só colocou o Flamengo à frente como também incendiou a equipe.
Com 19 pontos, agora, o Flamengo é detentor da melhor campanha da Taça Guanabara e já conseguiu a vantagem para a fase final da competição. O Botafogo, por sua vez, permanece como líder do Grupo A, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Vasco.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo pegará o Olaria, em Macaé, enquanto que o Botafogo irá enfrentar o Boavista, no Engenhão. Ambos os jogos acontecerão no próximo domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Continua depois da publicidade
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/02/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Renda e público: R$ 855.270,00 / 22.227 pagantes
Cartões amarelos: Ibson, Cáceres e Elias (FLA); Lodeiro e Cidinho (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Hernane 3’/1ºT (1-0);
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Wallace, João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana 36’/2°T), Elias, Carlos Eduardo (Rodolfo/intervalo); Rafinha e Hernane (Igor Sartori 27’/2°T). TÉC: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos, Márcio Azevedo; Júlio César, Fellype Gabriel (Jadson 16’/2°T), Lodeiro, Seedorf; Vitinho (Cidinho 12’/2°T) e Bruno Mendes (Sassá/intervalo). TÉC: Oswaldo de Oliveira