Na estreia do técnico Caio Jr a Chapecoense voltou a vencer na Arena Condá, por 3 a 2, de virada, sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira. O resultado quebrou uma sequência de quatro empates seguidos em casa, em seis jogos disputados. Com o resultado a Chapecoense foi a 18 pontos e subiu provisoriamente para a 8ª posição na tabela da Série A.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Mas, se houve mudança no comando técnico, com a saída de Guto Ferreira para o Bahia e a vinda de Caio Jr, uma coisa ainda não mudou no time catarinense.
Pela oitava vez em 12 rodadas a Chapecoense saiu perdendo. Isso que o atacante Ananias havia alertado na coletiva de terça-feira que o time deveria evitar sair perdendo.
Mas não teve jeito. Aos seis minutos Arrascaeta foi lançado na esquerda, ganhou do marcador na velocidade e cruzou para a área. Marcelo Boeck, outro estreante neste Brasileirão, tentou cortar o cruzamento e não segurou a bola. Matias Pisano tocou para o gol e colocou o time visitante em vantagem.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense, embora dominasse o jogo, teve dificuldades para chegar ao gol adversário. De tanto insistir acabou conseguindo o empate aos 41 minutos. Gimenez cruzou para a área, Silvinho dominou no peito e chutou cruzado por baixo do goleiro Fábio.
Por pouco Silvinho não marcou o segundo minutos depois, num chute por cima, que passou perto da trave.
– Desatenção total, a gente não pode tomar gol assim no começo – disse o atacante Silvinho, no intervalo.
Continua depois da publicidade
Ainda no primeiro tempo o meia Henrique levou uma pancada na cabeça em disputa de bola, chegou a ser levado para o hospital da Unimed, mas os exames não indicaram nenhuma lesão grave.
No início do segundo tempo a Chapecoense começou pressionando mas sem criar situações de gol. Tanto que a primeira boa chance do primeiro tempo foi numa cobrança de falta de Arrascaeta, que Marcelo Boeck defendeu.
Na sequência a Chapecoense foi para o ataque e Ananias obrigou Fábio a fazer boa defesa.
Aos 21 minutos o técnico Caio Jr colocou o meia Arthur Maia no lugar de Gil. Dois minutos depois ele cobrou falta de forma perfeita e marcou o gol da virada do Verdão.
Continua depois da publicidade
Aos 38 minutos veio um balde de água fria na torcida. Fabrício Bruno empatou a partida num lance que gerou muita reclamação da Chapecoense.
Mas cinco minutos depois o cabeludo Kempes, outro que entrou no segundo tempo, fez o gol da redenção da torcida, que não comemorava uma vitória em casa desde o jogo contra o América. A primeira missão do novo técnico, de recuperar a força na Arena Condá, foi cumprida.
Resta agora manter a boa campanha fora de casa contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (3)
Marcelo Boeck, Gimenez, Marcelo (Rafael Lima), Willian Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil (Arthur Maia) e Cleber Santana; Ananias (Kempes), Silvinho e Bruno Rangel.
Continua depois da publicidade
Técnico: Caio Jr
CRUZEIRO (2)
Fábio, Mayke (Lucas), Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan, Lucas Romero, Henrique (Frederico Gino), Matias Pisano (Elber) e Arrascaeta.
Técnico: Paulo Bento
Gols: Matias Pisano (CR), aos 6 minutos, Silvinho (CH), aos 41 do primeiro tempo. Arthur Maia (CH), aos 23 minutos e Fabrício Bruno (CR), aos 38 do segundo tempo e Kempes (CH) aos 43 do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Lima, Gimenez, Gil e Ananias (CH); Mayke , Bryan, Willian, Matias Pisano, Bruno Viana e Lucas (CR)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, Luiz Santos Souza Renestro e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR).
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.774
Renda: R$ 70.215