O Figueirense tem mais um jogador para o meio de campo disponível para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Salles, de 22 anos, foi incorporado ao plantel alvinegro e agora disputa espaço em um setor com dois jogadores consolidados como titulares atualmente. Volante emprestado pelo Palmeiras, o jogador briga com Betinho e Zé Antônio pela posição. Para ele, uma situação normal e que prefere apenas se colocar à disposição do técnico Milton Cruz.

Continua depois da publicidade

— Tem o Betinho, o Zé e outros meninos também de muita qualidade. O grupo é bom, o ambiente é bom e venho só para ajudar. Todo o grupo tem jogadores de qualidade em todas as posições. Venho para somar, ajudar no que for possível. Sei da qualidade do grupo, que acaba de ser campeão (do Catarinense) e vem em uma boa sequência. Fico com a cabeça tranquila, venho para ajudar no que puder, pretendo ajudar o Figueirense — enfatizou o atleta que esteve no América-MG no começo da atual temporada e esteve em campo em cinco partidas.

Matheus Salles chegou ao Figueira com a Série B em andamento e foi relacionado pela primeira vez no jogo passado. Ele ficou no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS em Pelotas. Com tempo para treinar nos próximos dias, já que o compromisso seguinte é no dia 12 e contra o Avaí, no Orlando Scarpelli.

— O jogo será daqui 10 dias, dá para se preparar bem. Estou à disposição quando o professor precisar. Vamos trabalhar firmes e focados para fazermos um ótimo jogo em casa e vencer mais uma vez. Eu estou bem adaptado. Conhecia alguns jogadores e o grupo me acolheu bem pra caramba, fiz amizade com todo mundo e estou bem adaptado já — contou.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense