Continua depois da publicidade
Ramon Menezes não poupou energias no primeiro dia de trabalhos no Joinville. Logo cedo, pouco depois das 9 horas, já esteve no campo do CT do Morro do Meio onde conversou com os atletas.
Logo depois, fez eles se cumprimentarem num gesto de que eles devem estar unidos e confiar uns nos outros. Na sequência, deu início às atividades táticas. Como o tempo é curto, Ramon procura aproveitá-lo da melhor maneira possível para que o grupo tenho o melhor entendimento da sua filosofia de jogo.
Na entrevista coletiva, concedida após o treino, aproveitou para convocar os torcedores. Segundo ele, além dos jogadores, é preciso também que os torcedores do Joinville confiem que será possível reverter o atual quadro nas 12 próximas decisões.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
– Precisamos acreditar sempre. Quem gosta do clube de verdade, neste momento vai apoiar. São 12 decisões e temos condições de reverter o quadro. Sabemos das dificuldades, da responsabilidade, mas nossa nossa primeira meta é o Avaí – afirmou.
O novo técnico não deu pistas de qual estilo deve apresentar na sexta-feira. Por enquanto, foi possível perceber uma preocupação com o setor defensivo – compactação e posicionamento – e na melhora das transições ofensivas. Mas Ramon preferiu apontar a necessidade de melhorar a autoestima dos jogadores.
– Conversei bastante com o grupo para a gente levantar esta confiança, até porque tem muita qualidade aqui dentro e temos condições de sair dessa situação – garantiu.
Continua depois da publicidade
Sobre as primeira mudanças táticas, Ramon disse que tenta acelerar o processo para que os jogadores consigam entender o que ele quer o mais rapidamente possível.