Blumenau manteve a escrita nas finais do Campeonato Estadual de Basquete adulto masculino. Nesta sexta-feira, venceu Brusque por 58 a 48 e comemorou o título na Arena Brusque. A equipe havia vencido o primeiro confronto, em casa, na terça-feira, e se sagrou campeã com o triunfo desta noite.
Continua depois da publicidade
Depois de um início de partida equilibrado, Brusque conseguiu se impor em quadra. Com a defesa funcionando e contra-ataques certeiros, a equipe chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre Blumenau. O primeiro quarto de jogo foi vencido pelos donos da casa até com certa tranquilidade, oito pontos à frente: 21 a 13.
No segundo quarto, Blumenau arriscou nos lances de três pontos, repetindo o que havia feito no primeiro confronto no Ginásio Ipiranga. Dessa vez, porém, não teve o mesmo sucesso. Brusque se manteve à frente no placar e encerrou o primeiro tempo em 34 a 29.
Na saída para o intervalo, o ala Willian Dias, de Brusque, disse que a equipe cansou no fim do primeiro tempo e que era preciso trabalhar mais a bola para chegar à vitória.
Já o cestinha da primeira etapa do jogo com 13 pontos, o ala Luiz Semmke, de Blumenau, pediu mais movimentação do time nos 20 minutos finais.
Continua depois da publicidade

Quando a partida reiniciou, o pedido de Semmke foi atendido. Com a defesa bem postada e sem desperdiçar os ataques, Blumenau passou à frente no placar. As dificuldades dos donos da casa se refletiram no placar: nos dez minutos do terceiro quarto, Brusque fez apenas cinco pontos. Mais vibrante na partida, a equipe blumenauense venceu por 45 a 39.
No último quarto, Brusque entrou em quadra para o tudo ou nada. Era vencer e provocar o terceiro confronto, ou fechar o ano com o vice-campeonato Estadual. Não deu certo. Blumenau foi melhor no restante da partida e fechou o jogo em 58 a 48.
A exemplo das últimas quatro decisões do Estadual, o visitante fez a festa na casa do adversário.