Vencer. Verbo transitivo direto, que significa “ganhar de alguém em uma competição”. Fazer valer a definição do dicionário é o que o time de vôlei feminino de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) na noite desta segunda-feira (20). As blumenauenses enfrentam a equipe de Taubaté-SP, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A partida é válida pelos playoffs semifinais da Superliga B, a divisão nacional de acesso da modalidade. Como o time paulista venceu o primeiro jogo, na última quinta-feira (16), as blumenauenses precisam vencer o jogo desta segunda-feira (20) para forçar o terceiro e decisivo duelo da série. Do contrário, as paulista avançam para a decisão e garante o acesso à Superliga A na próxima temporada.

O duelo terá a transmissão para todo o país do canal por assinatura SporTV2. E para a festa ficar bonita, a direção do Bluvolei preparou uma promoção: quem comprar o ingresso antecipado, até as 17h desta segunda-feira (20) pagará R$ 10. Para isso, é preciso acessar o site parceiro do clube. Depois disso, a entrada será vendida nas bilheterias do ginásio por R$ 20.

Daniel Alves criou torneio de futebol em prisão espanhola, diz jornal

Continua depois da publicidade

Em caso de vitória das blumenauenses, o terceiro e decisivo confronto está agendado para o próximo sábado (25), às 16h30min, novamente em Blumenau, novamente com a transmissão do SporTV2.

A competição

Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei é disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.

Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.

Veja mais notícias de esportes

A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Blumenau é superado por Araraquara-SP pela Liga de Basquete Feminino

Concórdia e Brusque empatam pelas quartas de final do Catarinense

Veja o calendário do Brasil nas Eliminatórias para a Copa 2026