O Botafogo precisou de Herrera e da jogada aérea para bater o Volta Redonda na segunda rodada da Taça Rio, neste domingo, em São Januário, por 3 a 1. Em um jogo com tempos distintos, o próprio Alvinegro complicou a partida que poderia ter sido resolvida ainda no primeiro tempo. Depois de desperdiçar ao menos três chances nos primeiros 45 minutos, os alvinegros levaram o empate e tiveram, na etapa final, de recorrer ao chuveirinho para garantir o resultado.

Continua depois da publicidade

Na próxima semana, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. Já o Volta Redonda pegará o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira.

O Botafogo tentou algumas jogadas pela direita, com as chegadas de Lucas, Fellype Gabriel e Herrera, mas sem sucesso. Loco Abreu, então, resolveu sair da área para também ajudar na criação. E não demorou muito para o uruguaio encontrar Herrera em boa condição para abrir o placar para o Fogão, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Herrera, então, optou por mudar de função, trocando os gols pelas assistências. Ele bem que tentou retribuir o passe dado a Loco Abreu. O camisa 13, porém, depois de ser lançado na grande área, se enrolou com a bola e foi travado pelo goleiro Douglas.

Nesse momento do jogo, o Botafogo já poderia estar até com uma vantagem de quatro gols. Faltava, então, concluir com mais eficiência as oportunidades e liquidar de vez a partida.

Continua depois da publicidade

Isso porque o Voltaço praticamente não ameaçava a meta de Jefferson. O cenário, entretanto, mudou aos 39 minutos, quando o time de Oswaldo de Oliveira foi castigado.

Após escanteio cobrado da direita pelo Volta Redonda, o atacante Joabe testou contra o gol. Márcio Azevedo, em cima da linha, tentou tirar, mas a bola bateu em Jefferson e entrou. O árbitro assinalou gol contra do lateral-esquerdo alvinegro.

Se no primeiro tempo o grande problema foi o erro nas finalizações, na etapa final o Botafogo se deparou com uma outra adversidade: a falta de objetividade.

O Botafogo teve de recorrer, então, às bolas alçadas para a área na tentativa de encontrar Loco Abreu em uma boa situação. Nesse altura do jogo, o Botafogo já tinha 26 bolas levantadas para a área.

Continua depois da publicidade

De tanto insistir, o Botafogo conseguiu a virada com Herrera, de novo, e na base do chuveirinho. Depois do 27º lançamento para a área, Antônio Carlos desviou para o meio da área, onde se encontrava o atacante argentino que só teve o trabalho de testar com força contra o gol de Douglas, aos 31 minutos.

Com a vantagem no placar, Oswaldo de Oliveira se resguardou e adotou a cautela para segurar o resultado. Oito minutos depois do gol de Herrera, o treinador sacou o meia Felipe Menezes e lançou Lucas Zen para fechar o meio.

No fim, Antônio Carlos acabou dando a tranquilidade necessária para o Botafogo encerrar a partida, marcando, também após jogada para a área, o terceiro gol do Alvinegro.