Apesar de ter entrado no evento faltando duas semanas, Nate Diaz não se afetou com o pouco tempo de treinos e chocou a todos presentes no MGM Grand Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal do UFC 196, o americano impôs a primeira derrota de Conor McGregor na franquia, ao finalizar o adversário com um mata-leão no segundo round.

Continua depois da publicidade

O coração foi o grande diferencial neste combate. Mesmo em desvantagem no confronto, Diaz nunca se intimidou e foi para a trocação com o adversário. Com potentes socos, o lutador foi minando a resistência do irlandês até conseguir uma oportunidade de terminar o combate onde é melhor: no chão.

Leia mais:

McGregor promete derrotar Nate Diaz e acrescenta: “Vou comê-lo vivo”

McGregor e Diaz trocam ofensas e são apartados por Dana em pesagem

Continua depois da publicidade

Bisping pega suspensão médica de seis meses, e Spider para por 30 dias

A luta

Como era de esperar, McGregor começou com tudo a luta e os dois partiram para a trocação franca. O irlandês, com boas combinações de socos e pisadas nos joelhos, acertou muitos mais golpes em Diaz, que terminou com um ferimento no rosto. No fim, os dois acabaram no chão, após a tentativa de queda do americano, mas o europeu terminou por cima e batendo.

O segundo round foi eletrizante. Após McGregor começar melhor e acertar golpes violentos em Diaz, que estava todo ensanguentado, o americano ressurgiu e foi para o tudo ou nada, balançando o rival. Levando a pior, Conro tentou a queda e se deu mal. Nate, após resistência do rival, conseguiu encaixar um mata-leão e finalizou o campeão dos penas.

Com essa vitória, Nate Diaz acumula dois triunfos seguidos no UFC. O americano, que vinha de resultado positivo sobre Michael Johnson, em dezembro de 2015, agora tem 19 vitórias e 10 derrotas na carreira.

UFC 196

Card principal

Nate Diaz finalizou Conor McGregor no 2R

Miesha Tate finalizou Holly Holm no 5R

Ilir Latifi derrotou Gian Villante por decisão unânime

Corey Anderson derrotou Tom Lawlor por decisão unânime

Amanda Nunes derrotou Valentina Shevchenko por decisão unânime

Card preliminar

Siyar Bahadurzada finalizou Brandon Thatch no 3R

Nordine Taleb derrotou Erick Silva por nocaute no 2R

Vitor Miranda derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no 2R

Darren Elkins derrotou Chas Skelly por decisão unânime

Diego Sanchez derrotou Jim Miller por decisão unânime

Jason Saggo derrotou Justin Salas por nocaute técnico no 1R

Teruto Ishihara derrotou Julian Erosa por nocaute técnico no 2R