Quase um ano depois de enfrentar o então campeão da América, o River Plate, no Monumental de Nuñez, a Chapecoense volta a Buenos Aires para enfrentar desta vez o maior vencedor de Taças Libertadores, o Independiente. O jogo será às 19h15min desta quarta-feira, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, região metropolitana da capital argentina. Se no ano passado o time catarinense debutou em competições internacionais, desta vez está mais calejado.
Continua depois da publicidade
O goleiro Danilo, que participou da campanha de 2015, em que a Chapecoense eliminou Ponte Preta e Libertad, caindo diante o River Plate, tem uma estratégia.
– Temos que fazer gol fora – resumiu o camisa 1.
Leia mais sobre a Chapecoense
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias da Sul-americana
Na fase anterior, a Chapecoense não fez gol contra o Cuiabá e quase foi eliminada em casa.
O técnico Caio Júnior disse que o adversário não está no seu auge, mas está tentando recuperar a sua força histórica. Além disso, tem a torcida, que apoia muito o time.
Mas o treinador da Chapecoense ressalta que, mesmo sendo um clube que está em sua segunda competição internacional, o Verdão já começa a ser respeitado.
O treinador aposta na mesma estratégia que utilizou na vitória contra o Fluminense no Rio de Janeiro: segurar o adversário no primeiro tempo e partir para cima depois do intervalo.
Continua depois da publicidade
– É um modelo parecido, mas temos que ter velocidade. Do contrário, não suportaremos a pressão – avaliou o treinador.
Por isso, ele vai apostar em dois jovens – Tiaguinho, autor de dois gols contra a Ponte Preta, e Lourency, que fez um gol contra o Fluminense – atuando como pontas.
Nome que impõe respeito
O nome do atacante Kempes, que é em homenagem ao campeão mundial e goleador da Copa da Mundo da Argentina, em 1978, Mário Kempes, tem chamado a atenção da imprensa hermana. Inclusive com citação do diário Olé, o principal jornal esportivo do país. “Viene com Kempes” (Vem com Kempes), destacou a publicação.
Continua depois da publicidade
Para o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, enfrentar o Independiente é mais um passo histórico da Chapecoense no futebol.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE: Campaña, Martinez, Figal, Cuesta e Tagliafico; Diego Rodriguez, Ortiz, Barco (Cristian Rodriguez); Benitez e Rigoni; Vera. Técnico. Gabriel Milito.
CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lourency, Tiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Júnior.
Continua depois da publicidade
Horário: 19h15min desta quarta-feira
Arbitragem: Carlos Orbe Ruiz, auxiliado por Byron Romero e Christian Lescano (trio do Equador)
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina)