Não foi desta vez para Gabriel e Betina. Os estudantes participaram do concurso promovido pelo Diário Catarinense no ano passado e venceram outros 105 inscritos, tornando-se os Vestibulandos DC 2013. Infelizmente, o resultado na UFSC não foi o mesmo e agora os dois voltam à labuta que só um vestibulando conhece.
Continua depois da publicidade
O Diário Catarinense abre hoje (25 de fevereiro) as inscrições para o concurso Vestibulando DC 2014. Estudantes interessados em discutir, se aprofundar e vencer no mundo dos vestibulares podem se inscrever no concurso pela internet até o dia 5 de março.
Se você quer ser o mais novo participante da iniciativa, envie sua resposta à pergunta “Por que compartilhar experiências ajuda no preparo para o vestibular?” para o e-mail vestibular@diario.com.br.
Veja o que eles contam sobre o apoio da família e dos amigos durante uma das etapas mais difíceis da vida de um estudante:
Continua depois da publicidade
Gabriel Gomes Couto
IDADE: 18 anos
CURSO PRETENDIDO: Direito Noturno na UFSC
CIDADE: Florianópolis-SC
“Apoio é uma das palavras mais importantes para um vestibulando. Não interessa se é da família, dos amigos ou de desconhecidos. Não há vestibulando que nunca tenha desanimado e que, depois de uma boa conversa, levantou a cabeça, sacudiu a poeira e voltou ao trabalho com todo o gás.
Ouvir a opinião das pessoas que estão ao nosso redor é essencial. Quem olha de fora percebe erros que jamais perceberíamos porque quase nunca paramos para avaliar o rendimento dos nossos estudos ou o modo como estudamos. Por isso, compartilhar experiências é tão importante no preparo para o vestibular.
É absurdamente importante que as pessoas permaneçam nos lembrando que o vestibular não é um bicho-papão, por mais que ele pareça. Foram estas as palavras que eu ouvi da minha família durante este ano e gostaria de compartilhar, pois é compartilhando que se apoia”.
Continua depois da publicidade
Betina Maslowski Machado
IDADE: 20 anos
CURSO PRETENDIDO: Medicina na UFSC
CIDADE: Balneário Camboriú-SC
“Realmente foi um ano cheio de novidades para mim: cursinho novo e esperanças novas soltas pelo ar. Confesso que nada me deixou mais feliz do que ver o apoio daqueles que realmente torcem por mim, sempre ali, intactos, firmes e fortes, todos dispostos a entrar de novo nessa batalha do vestibular comigo.
Sei que não é fácil pra eles, muito menos pra mim. Corro atrás de tudo que possa me ajudar a realizar meu sonho e, quando não consigo sozinha, é com a minha família e com meu namorado que tenho um refúgio. Eles representam muito pra mim, são a minha saída quando acho que não vou mais suportar tanta cobrança. Busco neles a força que me falta e o empenho perante tudo que estou passando.
Encontro tudo neles: aprendo a ter paciência e calma nesses momentos exaustivos e, principalmente, encontro amor – o amor maior do mundo”.
Continua depois da publicidade
:: Regulamento do concurso
? Os interessados devem responder à pergunta: “Por que compartilhar experiências ajuda no preparo para o vestibular?”
? As respostas devem ser enviadas até as 23h59min do dia 5 de março para o endereço de e-mail vestibular@diario.com.br. Só será aceita uma inscrição por participante.
? Também devem ser informados idade, cidade, contatos (telefone e e-mail) e cursos/faculdades pretendidos.
Continua depois da publicidade
? Os estudantes devem ser vestibulandos e ter uma idade mínima de 16 anos. Menores de 18 devem ter a autorização dos pais.
? As melhores respostas serão escolhidas pela equipe do Caderno Vestibular, e o resultado será divulgado até 11 de março.
? Serão escolhidos um estudante da Grande Florianópolis e um das demais regiões de Santa Catarina.
? Na seleção, serão considerados qualidade de texto, criatividade e adequação à pergunta proposta.