A partir desta segunda-feira (24), moradores de Florianópolis podem renegociar dívidas com bancos e instituições financeiras através da campanha “Renegocia!” do governo federal. O mutirão segue até 11 de agosto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em Florianópolis, a campanha ganhou um reforço: o Procon. Caso queira participar do “Renegocia!”, o consumidor deve comparecer em alguma unidade física do órgão com comprovante de residência, documento de identificação com foto e informações sobre as dívidas que deseja negociar.
A iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em parceria com os órgãos de defesa ao consumidor de todo o país, tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de endividamento e superendividamento.
Desenrola limpa o nome de 2 milhões de clientes e renegocia quase R$ 500 mi em cinco dias
Continua depois da publicidade
O diretor do Procon em Florianópolis, Alexandre Farias Luz, explica que o mutirão estimula os consumidores a buscarem ajuda e a negociarem os débitos de forma mais acessível:
— A população terá a oportunidade de limpar o nome no comércio, com condições mais adequadas, e de acordo com a situação financeira de cada um.
Leia também
Desenrola Brasil: como funciona e tudo sobre
Criminosos aplicam golpe em empresários usando nome do Procon de SC
Netflix é notificada pelo Procon de Florianópolis para evitar prejuízos por cobrança extra