A Prefeitura de Lages e a Celesc iniciaram neste domingo (9) uma ação periódica para reduzir a poluição visual no Centro da cidade, começando pela rua Hercílio Luz. O mutirão prevê a remoção de cabos irregulares ou inutilizados dos postes. A ideia, segundo a prefeitura, é seguir com a ação em outras ruas centrais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As operadoras que possuem cabeamentos irregulares serão notificadas para que providenciem a regularização junto à Celesc.

Continua depois da publicidade

— A cidade está desorganizada visualmente e esteticamente. Isso não é bom, nem para os moradores e nem para os comerciantes que atuam no centro e precisam manter seus estabelecimentos em meio ao emaranhado de fios e cabos desnecessários. Com os anos as operadoras mudam muitos prestadores de serviço, que já não estão mais na cidade e aquele cabeamento vai ficando ali, obsoleto — explicou o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Malek Ráu Dabbous.

A iniciativa foi definida em reunião na primeira quinzena de janeiro e é coordenada pela Celesc, que dará a destinação adequada ao material retirado.

Leia mais

MPSC notifica Celesc após problemas que afetaram quase meio milhão de catarinenses

Tarifas de água e esgoto terão aumento de 5,56% em SC; saiba a partir de quando