Com a ideia de diminuir a poluição visual, a Celesc e empresas telefônicas vão realizar um mutirão para retirar cabos abandonados e rompidos nos postes de Jaraguá do Sul. A decisão aconteceu após uma reunião nesta quarta-feira (8). 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A ação deve acontecer na próxima semana com a participação de oito empresas de telefonia, que vão seguir um cronograma definido pela prefeitura, priorizando as ruas onde a situação é mais crítica.  

Além disso, as operadoras devem manter um canal para recebimento de reclamações da população e a condução de mutirões de higienização.

Cláudio Varella, diretor de distribuição da Celesc, afirma que a ideia é pioneira em Santa Catarina e busca atender às demandas da comunidade não apenas na questão estética, mas também na segurança. 

Continua depois da publicidade

— Um cabeamento irregular pode aumentar o risco de acidentes com caminhões mais altos, por exemplo, que afetam a rotina de quem tem a sua casa ou comércio abastecida pela rede atingida — explicou. 

Já conforme Marcelo Pelin, gerente do departamento de telecomunicações da Celesc, cada empresa vai disponibilizar uma equipe para que, em um determinado dia da semana, faça a remoção dos cabos fora dos padrões exigidos. 

Representantes da prefeitura e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também participaram do encontro.

Leia também

Jorginho garante que Estado vai pagar 20% dos custos do Hospital São José de Joinville

NSC comemora aniversário de Joinville com programação especial e estreia de novo estúdio

Jorginho anuncia aumento de repasse para bombeiros e estadualização do Ceasa em Joinville