O programa “mutirão do embelezamento” foi lançado, oficialmente, nesta quinta-feira (4) pela prefeitura de Joinville, que abriu processo para cadastro de pessoas e empresas que pretendem se voluntariar. O projeto quer fazer melhorias às áreas públicas de lazer da cidade, como praças e parques, com apoio da população. As ações terão início em 27 de fevereiro. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo a prefeitura, embora já existam áreas selecionadas para começar o processo, o morador cadastrado pode preferir arrumar um canteiro em frente à residência onde mora ou sugerir outra área de convivência no formulário de inscrição. As ações são de jardinagem e pintura. 

– Com a colaboração da população neste grande mutirão, nós vamos devolver para Joinville o título de Cidade das Flores. Somos a melhor cidade para viver e queremos voltar a ser a mais bonita e bem cuidada – disse, o prefeito Adriano Silva. 

As ações poderão ser desenvolvidas até o final de março, mês que marca os 170 anos de Joinville. Empresas e entidades que desejarem continuar colaborando permanentemente com a manutenção dessas áreas podem firmar parceria com o município de Joinville, por meio do projeto Parceria Verde. 

Continua depois da publicidade

> Com voluntários, “mutirão do embelezamento” em Joinville quer resultados antes do 9 de março

Cadastro

A inscrição é feita através do site da prefeitura, na aba “Joinville Mais Bonita“; No momento do cadastro, o voluntário seleciona o bairro, o espaço público que quer ajeitar e o tipo de ação a fazer no local. Se uma mesma pessoa pretende auxiliar em vários espaços, de bairros distintos, basta preencher o formulário novamente. 

Após a inscrição, os voluntários receberão mais detalhes sobre a realização do mutirão de embelezamento.