O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) vai promover mutirões para atender a alta demanda de exames práticos no Estado. Atualmente, são mais de 32 mil provas em aguardo para serem executadas. Os municípios beneficiados pela ação serão aqueles que têm a maior taxa de exames represados. O primeiro mutirão será em Florianópolis, que tem quase 7 mil pessoas em lista de espera.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp – NSC Total
O Detran irá recrutar examinadores aptos para que possam auxiliar nos mutirões, que devem ocorrer tanto durante a semana quanto aos fins de semana. As primeiras categorias a serem atendidas são “A” (moto) e “B” (carro).
Presidente do Detran, Kennedy Nunes destaca a urgência para atender clientes que já esperam a meses na fila.
— O governador Jorginho Mello me deu a missão de trazer excelência aos serviços prestados pelo Detran. Não podemos admitir que um cliente do Detran, que pagou por esse serviço, espere por tanto tempo. Os mutirões vão nos ajudar a zerar essas demandas ou chegar perto disso. Estamos escrevendo uma nova história com a melhoria e a busca pela excelência na prestação de serviços do Detran — afirma.
Continua depois da publicidade
Universidade Gratuita: clima esquenta e Acafe reage a mudanças no projeto na Alesc
Além dos mutirões, também será elaborado um projeto de lei com chamamento público de profissionais aptos a realizarem os exames, estabelecimento de gratificação por teste feito e formação de banca de três examinadores, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB)
Confira as 11 cidades contempladas pelo projeto
Exames represados (categorias A e B)
- Florianópolis – 6.919
- Lages – 3.105
- Joinville – 2.847
- Jaraguá do Sul – 2.103
- São José – 1.822
- Balneário Camboriú – 1.604
- Araranguá – 1.569
- Itajaí – 1.199
- Chapecó – 1.150
- Criciúma – 1.122
- Blumenau – 1.097
Leia também:
Continua depois da publicidade