Começou nesta segunda-feira (15) o Mutirão de Renegociação de Dívidas, realizado pelo Procon de Florianópolis. Desde as 9 horas que tendas estão montadas no Largo da Catedral Metropolitana, no Centro da Capital (perto da Praça XV de Novembro), para os atendimentos. O serviço será realizado até sexta-feira (19), sempre entre 9 e 17 horas.

Continua depois da publicidade

Para os que estão com alguma dívida e querem se livrar delas o quanto antes, o mutirão pode ser uma grande oportunidade para renegociá-las. O evento conta com a participação da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SC; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que vai oferecer gratuitamente consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

— O objetivo é possibilitar que ocorra a renegociação dos débitos em atraso, promovendo o encontro entre o credor e o devedor e um incremento no crédito — explicou a gerente de SPC da CDL de Florianópolis, Tânia Hoffmann.

Para ter acesso ao serviço, os consumidores devem levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Instituições financeiras como o Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander também estão com pontos de atendimento no Mutirão.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Celso Sandrini, a programação da semana trabalha com método de conciliação, que busca resolver o problema de ambas as partes, além de resgatar a capacidade de relacionamento e poder de crédito do consumidor.

— É uma oportunidade para que os consumidores possam ter descontos e prazos diferenciados para negociar suas pendências — complementou o secretário.

Nas edições anteriores do evento foram negociados valores superiores a R$ 2 milhões. A expectativa é seguir este mesmo caminho.

Serviço

O quê? Mutirão de Renegociação de Dívidas;

Quando: de 15 a 19 de julho;

Horário: das 9h às 17h;

Local: no Largo da Catedral Metropolitana, Centro da Capital.