O concurso Musa e Muso da Hora 2019 apresenta nesta semana os candidatos que as seis escolas de samba do Grupo Especial de Florianópolis indicaram. As publicações seguirão a ordem do desfile definida pela Liga de Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf): na segunda foi a Nação Guarani, de Palhoça, na terça a Embaixada Copa Lord, ontem a Unidos da Coloninha e hoje a Protegidos da Princesa. Amanhã será a Consulado e depois a Dascuia. Apenas a Consulado não indicou um concorrente da ala masculina. No dia 25, iniciará a votação online no site do jornal.

Continua depois da publicidade

O desfile final, com votação do júri e entrega das faixas, será no Mercado Público no dia 28, durante o Botequim do Jornal do Almoço. Os vencedores ganharão a faixa e um ensaio fotográfico para estampar a capa do jornal no sábado de Carnaval.

E aí, bora conhecer os candidatos, escolher aquele que irá representar a sua escola e torcer!

Conheça Daiane Ferreira

Daiane Ferreira, de 29 anos, está dentro da escola Os Protegidos da Princesa desde 2006. Porém, sua história com o Carnaval começou quando ela ainda era pequena, por causa do envolvimento da família com o pavilhão. Ela cresceu dentro do barracão, ajudando na montagem de fantasias e adereços.

Aos 16 anos, Daiane teve seu primeiro filho. Após a gravidez, ficou com a autoestima baixa, principalmente por causa das mudanças do corpo e foi na escola que descobriu sua melhor versão. A amiga Geany Santos, que hoje faz parte da diretoria, foi o grande incentivo para que a jovem entrasse para a ala das passistas,

Continua depois da publicidade

— Em 2006, foi meu primeiro desfile. Desde então nunca mais parei. Minha paixão pela escola Os Protegidos da Princesa vem da família, e mais ainda por ela ter me devolvido minha autoestima. Hoje eu me amo, me acho uma pessoa bonita — salienta Daiane.

Perfil

Nome: Daiane Ferreira

Idade: 29 anos

Altura: 1,64

Peso: 50 quilos

Profissão: Auxiliar administrativo e estudante de educação física

Bairro: Centro, Florianópolis

Desde quando na escola: Desde 2006 após incentivo da amiga Geany Santos, que faz parte da diretoria da escola.

Campanha: “Gostaria de ser Musa da Hora porque represento muito bem a minha escola, por tantos anos de dedicação a ela. E as Preciosas da Princesa, a minha ala, fazem gosto disso, me apoiam e incentivam a estar aqui”.

Conheça Gustavo Carlos

Gustavo Carlos dos Santos Silva, de 18 anos, vive o Carnaval desde criança. Cresceu em meio a uma família carnavalesca. A avó é da ala das baianas e outros parentes integram a harmonia da escola Os Protegidos da Princesa. Começou a praticar ginástica e balé com quatro anos e sempre acompanhou o Carnaval, mesmo que da arquibancada. Foi em meados de 2014 que Gustavo entrou para a ala de passistas da escola do coração.

Continua depois da publicidade

— Peguei gosto e até hoje estou na escola. Para mim, representa tudo. Tenho muito orgulho de estar na Os Protegidos da Princesa carregando o pavilhão.

Manezinho da Ilha, Gustavo nem acha palavras para explicar o que significa fazer parte da agremiação.

— É sem explicação. Amo de paixão, às vezes é difícil, principalmente na questão financeira, mas sempre dou um jeito, se não tem algo, a gente improvisa. O importante pra mim é estar no Carnaval — destaca o jovem.

Perfil

Nome: Gustavo Carlos dos Santos Silva

Idade: 18 anos

Altura: 1,70

Peso: 81 quilos

Profissão: Estudante de comissário de voo

Bairro: Centro, Florianópolis

Desde quando na escola: Desde 2014, quando entrou na ala de passistas.

Campanha: “Eu não quero, eu tenho que ser o Muso da Hora, porque represento, tenho tudo a ver com o concurso. Tenho postura, samba no pé, carrego o meu pavilhão no coração e será um título importante pra escola”.

Continua depois da publicidade

​​Conheça os sambas das escolas da Grande Florianópolis para o Carnaval 2019​​

​Leia tudo sobre o Carnaval em Santa Catarina​​