Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, criou neste sábado (31) a conta “Alexandre Files” e prometeu divulgar decisões sigilosas do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), relacionadas ao bloqueio de conteúdos e perfis da plataforma.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a Folha de S. Paulo, em uma das publicações, o X afirma que irá lançar “luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”. A conta foi criada um dia após Moraes determinar a suspensão da plataforma no Brasil.

STF forma maioria para manter bloqueio do X no Brasil

Entenda a linha do tempo da polêmica do X no Brasil

Continua depois da publicidade

Decisão judicial suspendeu a plataforma no Brasil

A determinação ocorreu por descumprimento de uma decisão judicial que pedia a nomeação de um representante legal da plataforma no país. Na noite de quinta-feira (28), encerrou o o prazo dado à plataforma para atender à regra. Moraes acusou Musk de obstrução à Justiça, resultando na suspensão do X no Brasil em agosto de 2024.

Com o X fora do ar, muitos usuários estão migrando para o Bluesky, uma nova rede social criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter em 2006. O Bluesky resgata a essência do Twitter original, com uma interface familiar e um logotipo de borboleta azul, semelhante ao antigo passarinho que era marca registrada da antiga rede social.

Leia também

Bluesky ganha um milhão de usuários após migração de brasileiros pelo bloqueio do X

Bluesky Social: o que é e como criar conta no “substituto” do X

Conheça as redes sociais para substituir o X no Brasil