Além de encantar os moradores do Norte do Estado, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) também chega ao Vale do Itajaí nesta semana. Com entrada gratuita, o evento reúne nas cidades de Timbó e Pomerode 35 músicos do Brasil e de outros países que participam dos concertos itinerantes daquele que é considerado o maior festival-escola da América Latina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Nesta quarta-feira (25), os espetáculos estão marcados para ocorrer em Timbó, a partir das 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Já na cidade mais alemã do Brasil, as apresentações do Femusc ocorrem na sexta-feira (27), no Teatro Municipal de Pomerode, também às 19h.
Sob a regência do maestro Luiz Lenzi, a banda sinfônica reserva para o público obras como Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss.
— Vamos levar ao palco personagens clássicos da literatura e também uma linguagem contemporânea que ilustra musicalmente a complexidade do tráfego automobilístico das grandes cidades — explica Lenzi.
Continua depois da publicidade
O Femusc é um festival que ocorre anualmente em Jaraguá do Sul e envolve alunos ao redor do mundo que recebem a oportunidade de dividir o palco, em aulas e concertos, com alguns dos professores mais virtuosos da atualidade.
Em 2023, a 18ª edição do evento reúne cerca de 800 músicos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, 200 concertos são apresentados no decorrer do Femusc.
O festival, que teve início em 8 de janeiro, segue até o dia 28 no Norte de Santa Catarina. Em todos os espetáculos a entrada livre e as apresentações também são transmitidas ao vivo pelo Youtube.
*Estagiária sob supervisão de Talita Catie
Leia também:
Caso das mães de Blumenau chega às mãos do ministro de Direitos Humanos
Mãe desabafa após encontrar corpo da última filha desaparecida em Rodeio: “Alívio e tristeza”
Continua depois da publicidade