O céu entre Brasil e Estados Unidos serviu de passagem na quinta-feira para os integrantes da banda catarinense Gera Fornasa & Bandalheia, que pelo segundo ano consecutivo embarcaram rumo ao Brazilian Day Nova York, um dos maiores eventos de música brasileira fora do país.

Continua depois da publicidade

Depois da primeira apresentação, o retorno do grupo de Urussanga em 2013 já ficou acertado. Desta vez os quatro músicos – Gera (guitarra, violão e vocal), Marcos Birolo (baixo), Eduardo Trombim (guitarra e violões solo) e Bicudo Avila (bateria) – apresentam o clássico rock’n’roll na tarde de amanhã durante a Lavagem da Rua 46, festa que abre a programação do Brazilian Day na cidade.

– O clima lá é muito festivo, as pessoas estão alegres e ocupam as ruas. É um evento mais para brasileiros – descreve Gera, líder e vocalista da banda.

A Gera Fornasa & Bandalheia surgiu em 1986 e desde então gravou pelo menos seis trabalhos, entre vinis, CDs e um DVD acústico, lançado em 2012. Em Nova York, o grupo pretende misturar músicas autorais a clássicos nacionais, como Brasileirinho.

Continua depois da publicidade

Apesar do convite da produção do Brazilian Day, todo o custo da viagem é por conta da banda. Para viabilizar o show em solo norte-americano, foi preciso correr atrás de patrocinadores, entre eles o bar nova-iorquino SOBs, onde se apresentam na noite de amanhã. Mas os integrantes – que possuem outras ocupações além da música – fazem tudo por amor ao rock.

– Minha mulher às vezes pergunta quando vou parar de tocar, como se fosse algo passageiro. Não vou parar, depois de cada CD vamos gravar mais um e tocar até morrer – garante Gera.

No palco principal, o Brazilian Day recebe os shows de Zeca Pgodinho e Gusttavo Lima. A catarinense Dazaranha, de Florianópolis, também foi convidada para tocar no evento, mas na cidade de San Diego (Califórnia), no dia 8 de setembro. Até o fechamento desta edição, porém, os produtores do grupo não haviam confirmaram a viagem por conta de um problema no visto dos integrantes.

Continua depois da publicidade