A pianista russa Sofya Gandilyan, a violinista catarinense que mora em Munique Waleska Sieczkowska e o violoncelista Anderson Fiorelli, também nascido em Santa Catarina e radicado na Alemanha, apresentam nesta quinta-feira (7) o espetáculo Alma Brasileira, a partir das 20h30, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Apresentado com sucesso em Munique, o programa traz as mais expressivas obras de compositores brasileiros como o Trio Brasileiro para Violino, Violoncelo e Piano de Oscar Lorenzo Fernândez, Chôros n° 5 para piano, Chôro Bis para Violino e Violoncelo de Villa Lobos, Alternâncias para Piano Trio de Ronaldo Miranda, Cinco Miniaturas para Piano Trio de Edmundo Villani Côrtes, Ponteio e Dança para Violoncelo e Piano de Camargo Guarnieri. e para encerrar o belíssimo e virtuosístico Trio n.° 1 de Villa Lobos.

Alma Brasileira tem a direção geral de Neyde Coelho, produção de Joice Dela Rocca e coordenação artística de Álvaro Guimarães V. da Silva.

Os ingressos estão à venda Blueticket e nos Teatros Pedro Ivo, CIC e TAC ao preço de R$ 50 e R$ 25 (estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos). Informações (48) 99971-1398 e (48) 99176-3498.

Natural de Florianópolis e residente em Munique, Waleska contou mais sobre o espetáculo em entrevista a Mário Motta:?

Continua depois da publicidade

Waleska é professora de violino e música de câmara na escola de de Mindelheim e se apresenta regularmente com renomados grupos como a Academia Montis Regalis (Itália), Hofkapelle München, Concerto München e Ensemble Turicum (Suíça). Apresentou-se em importantes salas europeias como a Schubert Saal de Viena, o Cuvilliés Theater em Munique e o Schlosstheater Schwetzingen, além dos festivais Innsbrucker Festwochen der Alten Musik, Thüringer Bachwochen e Mozartwoche de Salzburg. Em 2017, concluiu o mestrado em Violino Barroco na Universität Mozarteum Salzburg na classe de Midori Seiler.Frequentou master classes com renomados músicos como Hagai Shaham,Rodolfo Richter, Tim Vogler e Jaap ter Linden.