Cidão França já foi um famoso cover de Raul Seixas em Palhoça, foi para o ostracismo, reapareceu em um grupo teatral, lançou um álbum e mais recentemente apresentou um vídeo com Rica, a papagaia. A parceria entre os dois é recente, mas o músico já pensa em fazer algumas gravações com a ave.

Continua depois da publicidade

A história da parceria começa após os pais de Cidão falecerem e deixarem Rica para o músico cuidar. De início, ela atrapalhava as composições, mas logo o músico viu que havia potencial:

– Quando eu pego o violão, ela não me deixa cantar. É só fazer uns quatro acordes e a gente interage – conta Cidão, em meio a risadas.

Ele acha engraçado as cantorias de Rica, que é cega e pode ser comparada à um Ray Charles das aves. Enquanto canta, o pássaro fecha os olhos, mas é o músico que se emociona.

Continua depois da publicidade

Na história de Cidão, o que mais marcou foram as atuações como cover de Raul Seixas, mas, como diz que “o palco não dá dinheiro”, resolveu parar. Problemas familiares fizeram com que caísse no esquecimento. Um grupo de teatro o redescobriu e o convidou para trabalharem juntos. Depois ele voltou a compor junto com a banda Velha Tylho e lançou o álbum Identidade Cidadão.

Agora ele tem material gravado suficiente para mais quatro álbuns. Talvez um quinto, ele brinca, fazendo dupla com Rica.